Chefe admite que McLaren “não impedirá” Bortoleto de correr por outra equipe na F1
Andrea Stella elogiou o trabalho de Gabriel Bortoleto nas categorias de base e reconheceu que a McLaren "não vai impedir" o brasileiro de correr em outra equipe. Líder da F2 está próximo de acerto com Sauber
A McLaren confirmou que não vai impedir Gabriel Bortoleto de arranjar um outro assento na Fórmula 1. O GRANDE PRÊMIO apurou que o brasileiro já está nas tratativas finais para abrir mão do vínculo com o time de Woking, o que encaminha também para uma assinatura para se tornar piloto titular da Sauber, que vai virar Audi, em 2025.
Na coletiva de imprensa dos chefes de equipe, realizada neste sábado (1), Andrea Stella, líder da McLaren, afirmou que não vai ficar no caminho do brasileiro, que entrou para o programa de desenvolvimento do time de Woking assim que conquistou o título da Fórmula 3, em 2023.
Relacionadas
“Gostaria de aproveitar a oportunidade de dizer, mais uma vez, sobre o grande desempenho que ele tem feito nas categorias de base, vencendo a Fórmula 3, liderando a Fórmula 2 no ano de estreia. E isso liga ao fato que é muito normal e natural que times de Fórmula 1 queiram Gabriel como piloto. Em termos da McLaren, não vamos impedir a possibilidade de Gabriel pilotar na Fórmula 1, Então as negociações estão em andamento e vamos ver o que acontece no futuro”, declarou na coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1
O acordo, então, está encaminhado. A dúvida, apenas, está no ano de entrada de Bortoleto na Fórmula 1: 2026 foi “garantido”, soube o GRANDE PRÊMIO, mas o ano que vem ainda não, possivelmente ou por pendências que Sauber e Audi ainda tenham a resolver nesta passagem de bastão de uma companhia à outra, ou até mesmo por uma avaliação do clã Bortoleto de não valeria tanto a pena entrar em uma Sauber de fundo de pelotão e passar um primeiro ano de agruras e sofrimentos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, às 15h30 (de Brasília, GMT-3), acontece a classificação sprint. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.