Chefe da Alfa Romeo testa positivo para Covid-19 e vira desfalque na pré-temporada

Frédéric Vasseur testou positivo antes de viajar para o Bahrein e cumpre isolamento na França. Apesar da doença, chefe de equipe comandará Alfa Romeo de casa

A Alfa Romeo lançou o C41 (Vìdeo: GP Notícias)

Às vésperas do início da pré-temporada da Fórmula 1, Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, testou positivo para Covid-19. O resultado do exame foi divulgado pela categoria na tarde desta quinta-feira (11).

O teste aconteceu na residência de Vasseur, na França, antes da viagem planejada do chefe até o Bahrein, que sediará os três dias da pré-temporada. Seguindo as normas das autoridades francesas, Frédéric ficará em isolamento em sua casa. Segundo a Fórmula 1, nenhum outro membro da Alfa Romeo foi infectado e a contaminação do chefe não terá maiores impactos nos dias de atividade de pista.

Em comunicado oficial, a Alfa Romeo citou que Vasseur não será substituído durante os testes e estará conectado à garagem, trabalhando de casa.

“A Alfa Romeo comunica que Frédéric Vasseur não vai comparecer aos testes de pré-temporada que acontecem no Bahrein entre 12 e 14 de março”, disse a equipe. “Ao longo do cronograma regular de testes de Covid, o Sr. Vasseur teve um resultado positivo e, de acordo com os protocolos estabelecidos pelas autoridades francesas, ele imediatamente se isolou em casa. Um segundo teste PCR, feito dois dias depois, voltou com resultado negativo. O Sr. Vasseur não apresenta sintomas e está de bom humor”, seguiu.

Alfa Romeo estará com o chefe de casa na pré-temporada (Foto: Alfa Romeo)


“No entanto, prezando pela segurança do Sr. Vasseur, da equipe, dos colegas competidores e de toda a comunidade e respeitando as regras francesas, o Sr. Vasseur não vai viajar ao Bahrein e continuará trabalhando de casa nos próximos sete dias, como exigido pelas autoridades locais. O Sr. Vasseur estará trabalhando integralmente e conectado à garagem durante o teste e não será nomeado nenhum chefe substituto, sem nenhum impacto na nossa operação prevista para esta semana. Todas as atividades de relações públicas previstas continuam como previsto com o apoio de meios tecnológicos”, completou.

A Alfa Romeo terá o finlandês campeão mundial Kimi Räikkönen e o italiano Antonio Giovinazzi como pilotos para a temporada 2021. Será a terceira temporada consecutiva da dupla no time.

GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial dos testes de pré-temporada. Ainda durante a madrugada, desde o início das atividades de pista, a partir das 4h (de Brasília), com a transmissão em tempo real, além de análises e vídeos. E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre os testes da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.