Chefe da Aston Martin destaca “confiança” e comemora ‘fico’ de Alonso: “Fome de sucesso”

Mike Krack destacou "confiança" de Fernando Alonso no trabalho da Aston Martin para buscar evoluir nos próximos anos na Fórmula 1

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, comemorou a renovação de Fernando Alonso e destacou “a fome de sucesso” do espanhol. O anúncio do novo acordo entre a equipe e o espanhol foi feito nesta quinta-feira (11), com um breve post nas redes sociais da equipe.

O bicampeão mundial foi especulado nas últimas semanas em equipes como Red Bull e Mercedes, que continuam com vagas indefinidas para 2025. Os resultados entregues pelo piloto de 42 anos justificam o interesse de outras equipes, porém, ao menos nos próximos anos, Alonso continuará vestindo o macacão verde da equipe de Silverstone.

“Assegurar um futuro a longo prazo do Fernando com a Aston Martin é uma notícia fantástica. Construímos uma sólida relação nos últimos 18 meses e dividimos a mesma determinação para fazer o projeto evoluir”, destacou. “Esse acordo plurianual com Fernando nos leva até 2026, quando começamos nossa parceria com a Honda. Estamos ansiosos para construir incríveis memórias e alcançar sucesso juntos”, continuou Krack.

“Estivemos conversando nos últimos meses, e Fernando foi bem verdadeiro em sua palavra: se decidisse seguir na F1, falaria conosco primeiro. Ele mostrou que confia e nós confiamos nele. Alonso é faminto por sucesso, por pilotar melhor do que nunca e está no auge físico, completamente dedicado em fazer da Aston Martin uma força competitiva”, completou o dirigente.

Fernando Alonso anunciou que fica na Aston Martin nos próximos anos (Foto: Aston Martin)

Alonso chegou na Fórmula 1 em 2001, com a Minardi. Depois, foi bicampeão pela Renault em 2005 e 2006. Correu, ainda, por McLarenFerrari Alpine antes de chegar à Aston Martin no ano passado. Atualmente, o espanhol é o oitavo colocado, com 24 pontos. Já o time de Silverstone ocupa o quinto lugar no Mundial de Construtores.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.