Chefe comemora primeiros pontos da McLaren em 2023: “Ficamos longe de problemas”

Depois de duas etapas desastrosas no Bahrein e na Arábia Saudita, McLaren finalmente pontuou com os dois carros no GP da Austrália, fato que foi comemorado pelo chefe da equipe, Andrea Stella

A McLaren marcou os seus primeiros pontos na temporada 2023 da Fórmula 1 no GP da Austrália, realizado no último domingo (2), no circuito de Melbourne. Beneficiados pela punição a Carlos Sainz, da Ferrari, Lando Norris terminou terminou em sexto e Oscar Piastri fechou em oitavo. Os resultados foram comemorados por Andrea Stella, chefe da equipe laranja.

O engenheiro italiano, em entrevista à imprensa após a caótica corrida em que apenas 12 carros cruzaram a linha de chegada, relembrou as duas primeiras etapas desastrosas no Bahrein e na Arábia Saudita, e viu “muitos aspectos positivos” no último fim de semana em Albert Park.

Relacionadas


“Uma corrida movimentada hoje em Melbourne. Conseguimos ficar longe de problemas e conseguimos marcar nossos primeiros pontos na temporada. Mesmo sem as três bandeiras vermelhas, foi bom ver que estávamos em condições de correr bem e fazer boas ultrapassagens, então há muitos aspectos positivos”, destacou Stella.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris terminou em sexto em Melbourne, o seu melhor resultado na temporada até aqui (Foto: McLaren)

“Ao mesmo tempo, sabemos que temos de ser realistas e temos muito trabalho pela frente. Tanto na pista, quanto na fábrica usaremos a energia desses resultados para nos deixar ainda mais determinados a entregar um carro mais rápido. Obrigado a todos da pista, do centro de tecnologia e da fábrica pelo trabalho árduo”, completou.

O resultado tirou a McLaren da última colocação no Mundial de Construtores e fez a escuderia subir para quinto, com 12 pontos, e a 14 de diferença para a Ferrari. Por sua vez, Norris é o oitavo no Mundial de Pilotos com oito pontos e Piastri é o 13º com quatro.

A Fórmula 1 faz um recesso forçado de quatro semanas, por conta do cancelamento do GP da China, e retoma a temporada 2023 entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.