Chefe da Alfa Romeo diz que Leclerc é mistura de Räikkönen e Schumacher

Charles Leclerc deixou ótimas impressões na Alfa Romeo. Tanto que Beat Zehnder, diretor-técnico do time, afirmou saber que trabalhava com um talento especial

Charles Leclerc deixou ótimas impressões pelas equipes que passou pela Fórmula 1. Beat Zehnder, diretor-técnico da Alfa Romeo, destacou o talento do competidor, chegando a compará-lo a nomes como Kimi Räikkönen e Michael Schumacher.

O monegasco fez sua estreia na categoria em 2018, com a Sauber, sendo sua porta de entrada. Um ano depois, recebeu a promoção para assumir um dos carros da Ferrari, e impressionou em sua estreia com duas vitórias e terminando o campeonato à frente de Sebastian Vettel.

O bom desempenho do jovem competidor lhe rendeu renovação de contrato com a equipe italiana. Com isso, tem seu lugar garantido até 2024, enquanto o tetracampeão encerra seu vínculo ao final de 2020.

Leclerc é uma soma de Räikkönen e Schumacher (Foto: Ferrari)

Zehnder, que trabalhou com Leclerc em 2018, sabia que estava na presença de um talento natural. “Foi uma boa temporada, muito interessante por trabalhar novamente com um jovem piloto. Já fizemos isso antes, mas, pela primeira vez em muito tempo, tínhamos um novato, um piloto muito especial e com atitude muito especial”, disse em entrevista ao site inglês Autosport.

“Nunca vi um competidor como Charles antes, e foi muito recompensador por todo o trabalho que tivemos, por todo o período difícil que enfrentamos, trabalhar com um jovem novamente”, continuou o dirigente.

“Sempre disse isso para mim, sua velocidade se parece com Kimi Räikkönen, e seu modo de trabalho é provavelmente Michael [Schumacher]. Dê a ele um bom carro e vai ser campeão, definitivamente”, completou.

Beat faz parte do programa da Sauber desde 1987, se envolvendo com Schumacher em sua parte inicial da carreira, quando não havia feito sua estreia na F1. Já com Räikkönen, começou a trabalhar em 2000, na preparação do finlandês para sua estreia em 2001. Em 2019, cruzaram novamente seus caminhos com o retorno de Kimi para a Alfa Romeo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.