Chefe da Alfa Romeo vê característica de campeão em Leclerc: “Tem autocrítica”

Frédéric Vasseur tem se mostrado impressionado com a forma de Charles Leclerc. O chefe da Alfa Romeo elogiou o jovem monegasco, apontando que o piloto apresenta características de um verdadeiro campeão da Fórmula 1

Charles Leclerc tem estabelecido de grande maneira seu nome na Fórmula 1. Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, teceu elogios ao jovem piloto e apontou as características presentes que o fazem um verdadeiro campeão.
 
O monegasco fez sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial em 2018 defendendo a Sauber. No ano passado, então, fez seu grande salto para a Ferrari, onde impressionou em sua estreia.
 
Ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel, por diversas vezes acabou superando o colega alemão. No final do campeonato, subiu dez vezes ao pódio, sendo duas vezes com vitórias. Na classificação final, ficou em quarto, uma posição à frente do #5.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

Mesmo com erros cometidos no Azerbaijão e Alemanha, por exemplo, o dirigente da Alfa Romeo destacou a postura de campeão de Leclerc. “Acredito que é uma das características de Charles, mas principalmente dos campeões, estar muito, muito seguro de si mesmo no carro e conseguir alcançar coisas que parece que vem da lua por sua grande autoestima”, falou.
 

“E essa confiança em si mesmo os permite, quando estão fora dos carros, ter autocrítica, se culparem, pois sabem perfeitamente que têm potencial, que são campeões e podem dizer ‘tudo bem, hoje eu que falhei”, seguiu.
 
“Só um campeão pode dizer algo assim. Sobre o papel são melhores que os demais, mas podem culpar a si mesmos ‘ok, esqueça a sessão, tive uma atuação ruim’. E é bom para a equipe porque quando não acontece isso, poderiam seguir na direção errada”, continuou.
 
“Estou feliz por ele porque fez uma grande temporada que poderia ter sido melhor sem o Bahrein e outras corridas, mas fez um grande trabalho. Tem ritmo incrível na classificação, é bastante impressionante. Estou mais do que feliz por ele porque, para mim, merece 200%. E é único que acompanho”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube