Chefe da AlphaTauri apoia início da F1 em julho: “Vida sem corridas é chata”

Franz Tost detalhou a vida no isolamento e comentou sobre as expectativas da nova temporada da Fórmula 1, marcada para começar em julho na Áustria

Chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost comentou sobre as expectativas e planos para o início da temporada 2020 da Fórmula 1, que acontecerá em julho na Áustria.
 
Em entrevista ao site da F1, Tost comentou sobre os desafios que terá de encarar após boa parte da temporada ser alterada por conta da pandemia do coronavírus.
 
"Será um grande desafio. Eu queria que os carros fossem desmontados e montados novamente, assim como o primeiro. Depois temos o treino de pit-stop e estou preocupado com os pilotos, já que eles não sentam no cockpit há tanto tempo", disse o dirigente, mencionando a dupla formada por Pierre Gasly e Daniil Kvyat.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"É muito importante que o carro seja confiável e possamos andar sem problemas, porque precisamos do máximo de voltas possíveis", completou, citando a importância dos primeiros treinos livres na Áustria em julho.
 
Franz também deu detalhes sobre o período de isolamento. Apesar de não estar na fábrica em Faenza, ele trabalha forte diariamente, especialmente com chamadas em vídeo com os funcionários.
 
"Foi muito estranho estar em casa no início do isolamento. Agora estou acostumado e até um pouco ocupado. Tudo está normal. A vida sem corridas é chata e espero mesmo começar a temporada em julho na Áustria", completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube