Chefe da AlphaTauri diz que seria “injusto” começar temporada sem italianos
Com a Itália registrando mais de 2.000 casos de coronavírus, Ferrari e AlphaTauri encaram dificuldades de levar funcionários às sedes dos GPs. O chefe da equipe alvinegra, Franz Tost, pediu que a temporada 2020 só aconteça com grid completo

Acontece que um veto a italianos não significaria a ausência de apenas duas equipes, Ferrari e AlphaTauri. Haas e Alfa Romeo também teriam grandes chances de ficar de fora, já que necessitam de engenheiros de Maranello para operar os motores Ferrari. Em um panorama de quase metade do grid afetada, a situação se aproxima do insustentável.
A versão atual do calendário mantém o GP da Austrália como primeira corrida de 2020. A prova em Melbourne está marcada para 15 de março.
|
Paddockast #50 GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM Relacionadas |
|
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!