Chefe da Ferrari coloca como prioridade solucionar problemas que afetam performance de Räikkönen

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que a prioridade do time é solucionar problemas que afetaram a performance de Kimi Räikkönen. Finlandês fechou primeiro dia de treinos para o GP da Austrália na sétima colocação, 1s273 atrás do líder

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que a prioridade do time é solucionar os problemas que afetaram a performance de Kimi Räikkönen nesta sexta-feira (14). O piloto finlândes cravou sua melhor volta em 1min30s898 e ficou com o sétimo tempo, 1s273 atrás de Lewis Hamilton, o líder em Albert Park. 
Chefe da Ferrari quer resolver rapidamente problemas que afetaram desempenho de Räikkönen (Foto: Ferrari)
A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Austrália
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Questionado sobre a performance de Räikkönen durante uma coletiva de imprensa nesta tarde na Austrália, Domenicali respondeu: “Nós precisamos garantir que todas as coisas que ainda não foram resolvidas – não apenas do lado do Kimi – sejam resolvidas ou discutidas muito rapidamente, pois a competição é muito forte e o tempo que temos disponível não é muito”.

 
“Para mim, o mais importante é discutir e resolver o problema muito rapidamente”, defendeu. “O piloto não é realmente o problema, pois tenho certeza que os dois serão capazes de lidar com a situação da melhor forma possível, mas temos muito trabalho para fazer”, ressaltou. 
 
O chefe da Ferrari reconheceu que, no momento, o time não é o mais rápido do grid, mas ponderou que ainda existem muitas chances de recuperação para as próximas corridas.
 
“O que temos de fazer é continuar trabalhando nas coisas que sabemos. Temos que melhorar e é isso”, resumiu. “Claro, tinham coisas para testar e para testar entre os pilotos, mas isso é parte normal do programa que fazemos”, ponderou. 
 
“Na minha visão, hoje talvez você veja que alguns times que estavam escondendo um pouco ou tendo alguns problemas”, comentou. “Amanhã a situação será diferente outra vez”, concluiu.
LEITOR DO GRANDE PRÊMIO TEM PREÇO ESPECIAL: viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com a AMK VIAGENS. Veja aqui

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 215px;width: 580px;background-position: initial initial"/>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube