Chefe da Ferrari elogia Mick Schumacher e aponta como “bom candidato à F1”

Mick Schumacher tem o importante apoio da Ferrari em sua trilha para a Fórmula 1. Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, elogiou o filho de Michael e afirmou que o piloto é um bom candidato para alcançar a categoria

Mick Schumacher tem grande apoio para chegar à Fórmula 1 um dia. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, além de tecer elogiosos comentários sobre o piloto ainda o indicou como grande candidato para a categoria.
 
Filho do sete vezes campeão Michael, o jovem competidor fez sua temporada de estreia na Fórmula 2 em 2019, conseguindo uma vitória e encerrando a classificação final com a 12ª colocação.
 
Ainda, em abril, o alemão ainda participou de dois dias de testes em Abu Dhabi. No primeiro, pilotou um carro da Ferrari, equipe a qual integra a Academia de Pilotos, e no segundo, comandou uma Alfa Romeo.
 
 Juntando tudo, o dirigente apontou que tem grandes expectativas para Mick em 2020. “Estamos orgulhosos de tê-lo como parte da Academia de Pilotos da Ferrari. Isso é pelo amor óbvio, não apenas porque é filho de Michael Schumacher, mas porque acho que é um bom piloto, realmente foi bem nesta temporada”, disse.
Mick Schumacher (Foto: FIA Fórmula 2)

“Se olhar para a classificação pode ver alguns pilotos experientes no topo, mas ele teve uma boa temporada para ganhar experiência. E se olhar em termos de estreantes também, ele se saiu bem. Ele era um novato”, seguiu.
 

“Então acho que a próxima temporada vai ser a chave para ele para entender o quanto está progredindo. Estamos esperando muito do próximo ano porque vai ter uma temporada de experiência e temos certeza de que é um bom candidato para a F1 no futuro”, completou.
 
Mas Binotto também manteve os pés no chão e afirmou ser cedo para indicar Schumacher como prospecto para a Ferrari. “Ele vai ser um candidato para a Ferrari no futuro? Ainda é muito cedo para dizer”, apontou.
 
Mas, novamente, o objetivo da Academia de Pilotos é encontrar o próximo talento para a Ferrari e ele faz parte da academia porque acreditamos que ele tem o talento para se manter nesse grupo”, emendou.
 
“2021 vai ser muito cedo para um de nossos talentos, também. Em 2021, experiência de pilotos vai ser importante porque é um tipo completamente novo de carro”, encerrou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.