Chefe da Ferrari explica que “trabalho precisa ser perfeito” para vencer no Japão

A Ferrari não vence em Suzuka desde 2004. Na visão do chefe Mattia Binotto, o time precisa fazer tudo perfeito para conseguir andar na frente na pista japonesa, que é considerada como uma das preferidas de Sebastian Vettel e Charles Leclerc

A Ferrari chega em Suzuka em boa fase. Desde o retorno da F1 após as férias, foram quatro pole-positions e as primeiras três vitórias da temporada, o que elevou a moral do time para o GP do Japão, que acontece no próximo domingo (13).
 
A escuderia italiana não vence em Suzuka desde 2004. Na visão do chefe de equipe Mattia Binotto, o time vem carregando bons desempenhos, mas precisará executar tudo de forma perfeita para ser competitivo no clássico circuito. Principal rival, a Mercedes somou vitórias em todas as corridas desde 2014.
 
"Nosso nível de performance foi bom em Sóchi, onde conseguimos nossa quarta pole-position seguida, mas sabemos que para ficar na frente do Japão, todo aspecto do nosso trabalho precisa ser perfeito. Este é o jeito que vamos abordar a corrida em Suzuka, tentando extrair o máximo de performance do carro. Se conseguirmos isso, esperamos ser competitivos como fomos nas últimas corridas", disse ao site oficial da Ferrari.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
O momento também chama atenção para os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que protagonizaram tensão na Rússia, quando o tetracampeão Vettel não respeitou uma ordem de equipe para deixar Leclerc passar. Binotto falou sobre a calorosa recepção dos japoneses e a admiração dos pilotos com a pista.
 
"Sebastian e Charles amam este circuito. Tem muita coisa especial nele, desde a sequência de curvas no primeiro setor até a recepção incrível que recebemos dos fãs durante o fim de semana. Esperamos que eles consigam aproveitar um fim de semana emocionante", completou.
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube