Chefe da Ferrari vê férias da F1 “na hora certa” após “gastar muita energia”

A Ferrari ficou cansada após uma primeira metade de campeonato das mais desgastantes. Mattia Binotto, chefe da equipe, celebra a chance de recarregar baterias para tentar voltar com mais força dentro de três semanas

A primeira metade da temporada da Fórmula 1 foi particularmente cansativa para a Ferrari, que se anima com a chegada das férias de agosto após o GP da Hungria deste fim de semana. O chefe da escuderia, Mattia Binotto, acredita que trata-se da hora certa para recarregar baterias após um primeiro semestre que se mostrou desgastante, dadas as dificuldades dos italianos em 2019.
 
“A gente vai voltar ao trabalho [nesta semana] e ainda há muito por fazer antes de entrar nas férias de verão, mas é importante para nós ter uma pausa e descansar um pouco”, disse Binotto. “A gente gastou muita energia nessa parte inicial da temporada, depois dos testes de inverno e da Austrália, quando percebemos que havia alguma distância para encurtar contra nossos competidores diretos. Gastamos muita energia em todos os departamentos da fábrica e na pista. É a hora certa de ter uma folga”, seguiu.
Mattia Binotto vai fazer um bom uso das férias de agosto (Foto: Ferrari)

O ano difícil da Ferrari tem muito a ver com as expectativas criadas na pré-temporada, quando se acreditou que o SF90 era o melhor carro do grid. A realidade veio à tona na Austrália, quando a Mercedes começou uma sequência de oito vitórias consecutivas. Além de ver as chances de título sumirem, a equipe de Maranello agora vê a Red Bull ganhando força no Mundial de Construtores em busca do segundo lugar.

 
Sebastian Vettel concorda com o chefe Binotto e quer fazer bom uso das férias, nem que seja apenas para comer sorvete.
 
“Acho que vai ser bom para todo mundo ter uma pausa agora”, avaliou Vettel. “O pessoal está trabalhando muito, muito pesado. Talvez a gente precise recarregar nossas baterias e aí sim continuar a batalha. Nessa primeira semana nós [Vettel e Leclerc] ainda vamos ajudar e contribuir um pouco. Aí a fábrica vai fechar, é importante para nós. Vou relaxar na primeira semana, comendo um monte de sorvete, e depois dando um jeito de fazer a barriga sumir outra vez”, encerrou.

A Ferrari se despediu da primeira metade do campeonato com uma atuação apagada. A equipe ficou muito distante dos protagonistas Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas ainda salvou um pódio com Sebastian Vettel, terceiro colocado.

 BRIEFING | GP da Hungria de F1 

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.