Chefe da Ferrari vê GP do Bahrein “cheio de adrenalina” e como resposta a quem diz que F1 é “chata”

Se a F1 é alvo constante de críticas pela falta de emoção nas pistas, há quem tenha visto do GP do Bahrein, no último domingo (8), como uma resposta aos críticos. Para Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, a corrida na Ásia merece elogios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 tem sido alvo constante de críticas até mesmo internas, com o Liberty Media procurando soluções para o aumento de ultrapassagens e a consequente volta da emoção à pista, por exemplo. Mas há quem pense o contrário – mesmo que tal opinião apareceça apenas após um triunfo.

É o caso de Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari. Três dias depois da vitória de Sebastian Vettel no GP do Bahrein, no último domingo (8), o dirigente teceu elogios à categoria, vendo a corrida asiática como uma "resposta" a quem tem dito palavras não exatamente agradáveis sobre a F1.

"Foi um grande corrida de Vettel e foi cheia de adrenalina", comentou Arrivabene ao canal britânico 'Channel 4'. "É um boa resposta a quem diz que a F1 é chata", seguiu.

Além da Mercedes, principal favorita, não vencer novamente, o GP do Bahrein viu Marcus Ericsson pontuar com a Sauber e Pierre Gasly ser quarto com a Toro Rosso, além da McLaren conseguir aparecer no top-10 novamente.

Maurizio Arrivabene (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Depois, preferiu focar nos comentários específicos sobre sua equipe: "O resultado é a confirmação do grande trabalho feito por nós, com um bom carro e um piloto que foi até o final como um verdadeiro campeão."

"Já estamos pensando no GP da China e vamos dar nosso máximo", completou Arrivabene.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube