Chefe da Ferrari vê lado positivo em abandonos de Vettel e Räikkönen no México: “Ajuda na preparação para 2016”

Maurizio Arrivabene não viu maiores problemas no abandono duplo da Ferrari no GP do México. O chefe da equipe garantiu que problemas assim ajudam na formação do time. Arrivabene também isentou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen de culpa

O GP do México foi horrível para a Ferrari. Neste domingo (1), a escuderia italiana teve o primeiro duplo abandono desde 2006, com Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel sofrendo acidentes. Entretanto, Maurizio Arrivabene, chefe do time, afirmou que o resultado não é trágico e ajuda a Ferrari para 2016. 
 
Arrivabene garantiu que o insucesso também ajuda na formação da Ferrari após um ano com tantos pontos positivos.
 
"Durante a temporada, nós tocamos o céu algumas vezes. Agora foi a hora que nós fomos com força para o chão. Foi uma lição importante para a gente, isso ajuda na preparação para o ano que vem", explicou.
Vettel tanto fez no México que parou no muro (Foto: Reprodução/Twitter)
O chefe da Ferrari não quis julgar Räikkönen e Vettel pelos acidentes sofridos na pista mexicana, usando a tônica de que, quando um perde, todos perdem.
 
"Não quero culpar o Kimi de um lado, assim como não quero culpar o Seb do outro. O que quero dizer é: nós não precisamos de desculpas, somos um time", falou.
Kimi Räikkönen novamente tocou em Valtteri Bottas no México (Foto: Getty Images)
Arrivabene isentou Räikkönen de culpa pelo acidente com Valtteri Bottas e comemorou o fato de ninguém ter se machucado.
 
"Existem acidentes, isso é F1. Aconteceu na Rússia, aconteceu aqui. A F1 é assim mesmo, o mais importante é que todo mundo saiu ileso, segurança em primeiro lugar. Não quero culpar ninguém", declarou.
 
O italiano elogiou o ritmo de corrida da escuderia de Maranello no México, apesar do abandono.
 
"Nosso ritmo de corrida era muito bom hoje. Fiquei acompanhando os tempos, estávamos muito bem. Ficamos com medo da chuva, certamente teríamos problemas. Não choveu, então rendemos bem", completou.
 
Apesar do péssimo fim de semana no Hermanos Rodríguez, a Ferrari já se garantiu com o vice-campeonato do Mundial de Construtores.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.