Chefe da Ferrari vê Vettel “mais latino do que alemão” e garante: “Tenho problema zero com ele”

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene afirmou que Sebastian Vettel às vezes se comporta mais como um latino do que como um alemão. Dirigente garantiu boa relação com tetracampeão e destacou o foco do piloto no trabalho com a escuderia de Maranello

 

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene garantiu que não tem problemas com Sebastian Vettel. O dirigente avaliou que, às vezes, o piloto se comporta como um latino, mas assegurou que o tetracampeão da F1 não está frustrado com a performance da Ferrari.

 
Durante a passagem por Interlagos para o GP do Brasil, Arrivabene foi questionado sobre a conversa que teve com Vettel por rádio após o piloto ter dirigido palavras de baixo calão a Charlie Whiting, diretor de provas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), durante o GP do México, e assegurou que não tem uma relação difícil com Sebastian.
Maurizio Arrivabene garantiu que tem boa relação com Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Tenho problema zero com Sebastian”, disse Arrivabene. “Quer dizer, como eu disse muitas, muitas vezes, Sebastian é bem passional. Às vezes, ele parece mais latino do que alemão. Acho que Christian [Horner] conhece o assunto como eu”, comentou.
 
“Ele é muito passional, muito impetuoso, especialmente quando está guiando e está em uma batalha”, apontou. “Não é só uma questão de frustração. Às vezes, ele pode estar infeliz, como nós estamos, porque as nossas expectativas são diferentes. Mas ele não é um cara que está desistindo. Ele é um cara que está forçando para caramba”, frisou.
 
“Às vezes, quando a adrenalina está na lua, talvez escolha as palavras além do que esperávamos, mas aí o meu papel, como no México, é chamá-lo e convidá-lo a focar no que ele está fazendo”, continuou.
 
Além disso, Arrivabene ressaltou que seu pedido de foco ao tricampeão não foi feito como uma critica negativa ao piloto.
 
“Converso todo dia com Sebastian, não só depois da corrida do México. Alguém talvez pense que exista alguma tensão entre nós. Não, nós somos honestos um com o outro”, destacou. “A palavra ‘honestos’ pode, às vezes, ser colocada em um script ou em um artigo, porque nós temos uma relação honesta, aberta, sincera e, se vocês querem saber se estamos sempre em acordo, como todos os seres humanos, às vezes sim, às vezes não”, reconheceu.
 
“Nós temos uma relação fantástica e está baseada na honestidade, um feedback dia após dia. Eu o respeito como piloto, ele tem quatro títulos mundiais. Ele está dando tudo de si no trabalho que está fazendo. Alguns meses atrás, eu falei as vezes até demais, mas não era uma crítica. Quero deixar isso claro, de uma vez por todas”, falou Arrivabene. “É porque ele está dando tudo de si — ele tenta colocar tudo de si em tudo que está fazendo e, às vezes, você tem de dizer, como no México, ‘Ei, Seb, calma, levanta a cabeça, olha para a frente e força’. E não há nada de errado com isso. Você pode me perguntar, perguntar para ele, e nós teremos a mesma versão”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.