Chefe da Haas defende Gutiérrez após criticas de Wolff em Cingapura: “Ele é o saco de pancada do momento”

Chefe da Haas, Guenther Steiner defendeu Esteban Gutiérrez das criticas de Toto Wolff e avaliou que o mexicano é o saco de pancadas do momento. Dirigente da Mercedes afirmou que Esteban demorou a dar passagem para Nico Rosberg no GP de Cingapura

Chefe da Haas, Guenther Steiner saiu em defesa de Esteban Gutiérrez após as críticas feitas por Toto Wolff após o GP de Cingapura e avaliou que o mexicano está se tornando “o saco de pancadas” da F1.
 
Além de não viver uma temporada fácil com a equipe norte-americana, Gutiérrez tem vem sendo alvo da concorrência. Na Hungria, Lewis Hamilton perdeu a paciência e acabou mostrando o dedo do meio ao rival. Na Alemanha, Daniel Ricciardo criticou o mexicano. Já na Bélgica, Esteban foi punido por atrapalhar Pascal Wehrlein durante um treino.
Guenther Steiner defendeu Gutiérrez das criticas de Toto Wolff (Foto: Haas)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Em Marina Bay, o chefe da Mercedes acusou o piloto da Haas de não facilitar a passagem de Nico Rosberg e Ricciardo no momento em que era retardatário.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós tivemos uma pequena situação de tráfego com Gutiérrez e Felipa [Massa], que estavam brigando por posição”, disse Wolff. “Gutiérrez, pelo menos, faz o mesmo com todo mundo — ele não deixa ninguém passar”, disparou.
 
“Honestamente, preciso dizer que tem uma pela vitória acontecendo entre dois caras que estão brigando por cada décimo e aí você tem um cara passeando por aí e interferindo na corrida, e isso acontece sempre com o mesmo cara”, criticou. “Nós estávamos gritando para Charlie [Whiting]. Felipe saiu do caminho e Esteban, que é um garoto adorável, continuou passando e aproveitando a distância que abriu para Felipe”, continuou.
 
O chefe da Haas, no entanto, saiu em defesa do mexicano e avaliou que a declaração do representante da Mercedes foi um “comentário Toto”.
 
“Ele é o saco de pancada do momento”, disse Steiner. “Mas acho que ele foi muito bem, muito justo. Ele estava disputando com Felipe, então porque deveria sair do caminho? Você sai do caminho quando é preciso”, defendeu.
 
“Eu não vejo problema com o que ele fez. É fácil falar quando você é tão dominante quanto a Mercedes é”, disparou. 
 
Ao ouvir que era a ‘temporada de caça’ a Gutiérrez, Steiner não titubeou: “Correto”.
 
“Tudo começou com Lewis mostrando o dedo, o que eu não acho que tenha sido um gesto correto do piloto da Mercedes, e tivemos outra vez com Ricciardo”, lembrou. “Tivemos o incidente com Wehrlein, mas sabemos onde está o erro e ele se desculpou. Foi uma história completamente diferente”, apontou.
 
“Houve um erro claro e nós recebemos uma punição por isso — uma punição excessiva, pois não foi culpa dele. O engenheiro não viu que o carro estava vindo. Todos nós cometemos erros”, defendeu. “Neste caso, eles não tiveram de nos avisar duas vezes, nós saímos do caminho. Saímos tão rápido quanto Massa”, frisou.
 
“Eles têm suas opiniões, nós temos as nossas, não fomos multados, a FIA não reclamou”, falou. “Se ele tem um problema, precisa ir falar com os comissários”, concluiu. 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.