Chefe da Honda mostra confiança em evolução, mas opta por meta modesta: avançar ao Q3 com frequência

Chefe da Honda, Yasuhisa Arai voltou a se mostrar confiante na evolução do motor nipônico, mas optou por conter a empolgação e traçar uma meta mais modesta. De acordo com o dirigente, o objetivo da montadora para 2016 é avançar ao Q3 com frequência

Chefe da Honda, Yasuhisa Arai afirmou que a meta da fábrica nipônica para a temporada 2016 da F1 é chegar constantemente ao Q3, a fase final do treino classificatório.
 
A Honda voltou à F1 em 2015, mas viveu um ano para lá de difícil em sua reunião com a McLaren, somando apenas 27 pontos no Mundial de Construtores16 com Jenson Button e 11 com Fernando Alonso. Ao longo do ano passado, a escuderia de Woking falhou em todas as tentativas de avançar ao Q3, mas Arai confia que as melhoras no carro serão suficientes para alcançar essa nova meta.
Yasuhisa Arai colocou como meta para 2016 a presença da McLaren no Q3 (Foto: Getty Images)
 “Nós queremos resolver os problemas do ERS e também de confiabilidade antes de Melbourne — isso tecnicamente”, disse Arai em entrevista ao site francês ‘F1i’. “E, como um time, muito honestamente, queremos entrar no Q3. Isso sendo muito honesto”, frisou.
 
Antes de iniciar a temporada passada, Yasuhisa era o retrato da animação, inclusive falando em pódios para a McLaren, mas depois de um ano difícil, o dirigente garantiu que aprendeu a controlar sua empolgação.
 
“Sabe que antes dos testes de inverno eu disse algumas coisas sobre pódios e todos disseram que eu tinha uma boca grande!”, contou. “Espero que possamos chegar ao pódio, mas não posso dizer neste momento quando ou em qual corrida”, continuou. 
 
“Todos — não só eu — esperam estar em uma boa posição. Então o primeiro passo é chegar ao Q3. Esse é o primeiro passo”, concluiu.
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.