Chefe da Lotus critica dirigentes e poupa Ecclestone por falta de promoção da F1: “Nós somos os grandes culpados”

Federico Gastaldi afirmou que os chefes de equipe são os verdadeiros culpados pela falta de promoção da F1. O argentino poupou o chefão da categoria Bernie Ecclestone das críticas

Parece ser opinião geral que a F1 precisa de algumas ações e novidades para explorar melhor sua marca e ampliar a comunicação com os fãs. Nesta quarta-feira (12), Federico Gastaldi, da Lotus, atacou os chefes de equipe e defendeu Bernie Ecclestone, tão criticado pela inércia da categoria.
 
O chefe da Lotus afirmou que, desde o início de 2014, os chefes dos times conversam atrás de mudanças, mas que nada ainda foi feito.
 
“Nós estamos em conversas para tentar melhorar o espetáculo desde o ano passado e, até agora, nada foi feito. Nós, dirigentes, somos os culpados disto”, disse.
 
Segundo Gastaldi, os dirigentes dão boas ideias, mas ainda não as executam.
 
“Existem muitas ideias, algumas delas são ótimas. Porém, por algum motivo, nós não estamos conseguindo transformá-las em algo útil e que possa ser posto em prática”, falou.
 
O argentino garantiu que Ecclestone pressiona os dirigentes e vê soluções sem custo para ampliar a popularidade da categoria.
 
“O Bernie faz o possível para que a gente tente mais coisas. Tem muita coisa que precisamos fazer, mas em algumas o dinheiro não é necessário, daria para fazer logo”, continuou.
Federico Gastaldi acredita que os chefes de equipe precisam de boas ideias para promover a F1 (Foto: Lotus/Facebook)
Segundo Gastaldi, pilotos e dirigentes precisam começar a ter um contato muito maior com o público.
 
“Uma coisa que vejo como necessidade é aproximar mais os pilotos e dirigentes dos jornalistas e, principalmente, os pilotos dos fãs. Precisamos de mais eventos”, afirmou.
 
Para o chefe da Lotus, é hora dos times correrem para apresentar novidades.
 
“Não vou sair apontando o dedo para ninguém, mas nós precisamos ajudar mais o Bernie. Se nós não promovermos a categoria, ela simplesmente deixa de ser importante”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube