Chefe da Mercedes confirma novo design do W14 no GP da Emília-Romanha da F1 2023

Decepcionado com o desempenho mostrado pelo W14 até agora, Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou que a escuderia vai mudar o layout do carro de 2023 para buscar mais competitividade durante o ano

A Mercedes pode estar próxima de abandonar o ‘zeropod’, conceito que apareceu pela primeira vez no W13, carro de 2022, e foi mantido no W14 para a atual temporada da Fórmula 1. Embora tenha apresentado um bom desempenho no GP da Austrália, com Lewis Hamilton terminando a corrida em segundo lugar, a equipe alemã reconheceu que o projeto de 2023 não atendeu às expectativas, e, por isso, prepara um novo layout para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, na Itália.

Apesar da confirmação do novo design, a Mercedes não especificou o que será alterado no carro de fato e se resumiu a dizer que o conceito vai ser mudado de forma radical. Essa é uma forma de tentar diminuir a diferença em relação aos carros da Red Bull, além de superar a Aston Martin e a Ferrari na briga pelo segundo lugar entre os construtores.

Toto Wolff confirmou a mudança no design do W14 (Foto: Mercedes)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É inegável que existe uma equipe [Red Bull] muito à frente de todas as outras. Depois temos nós, Aston Martin e Ferrari, que somos muito próximos. Para poder voltar a disputar o campeonato, sabemos que temos de vencer dois pilotos que neste momento estão longe, mas também temos outra luta pelo papel de segundo lugar, digamos que são dois objetivos”, confessou Toto Wolff, chefe da escuderia.

“Estamos apenas no começo e quero manter a equipe motivada para fazer o melhor trabalho possível. Há muitas inovações em andamento, o layout do carro mudará em Imola e veremos o que esta etapa implica em nosso desempenho”, finalizou o austríaco.

Com a conclusão do GP da Austrália, terceira das 23 etapas previstas para este ano, a Mercedes ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores com 56 pontos somados, atrás de Red Bull (123) e Aston Martin (65). A Fórmula 1 retoma suas atividades no dia 30 de abril, com o GP do Azerbaijão. O GP da Emília-Romanha, quando chegam as atualizações da marca alemã, está previsto para o dia 21 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.