Chefe da Mercedes confirma problema nos freios de Rosberg e Hamilton e revela alívio por dupla completar GP do Bahrein

Toto Wolff disse que não apenas Nico Rosberg, mas Lewis Hamilton também enfrentou problemas de superaquecimento no sistema de freios nas últimas voltas da corrida deste domingo em Sakhir. O diretor do time de Brackley se mostrou aliviado por ver seus pilotos conseguirem chegar ao fim da corrida

Lewis Hamilton comemorou, neste domingo (19), sua terceira vitória em quatro corridas na temporada 2015 do Mundial de F1. Mas o triunfo obtido no GP do Bahrein poderia ter mudado de mãos caso a corrida fosse mais longa. Isso porque Hamilton e seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, enfrentaram problemas de superaquecimento no sistema de freios na fase final da prova e perderam muito rendimento em relação à Ferrari de Kimi Räikkönen. O finlandês, aliás, fez bela manobra e superou Rosberg na primeira volta e terminou a pouco mais de 3s atrás de Hamilton.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, confirmou o problema ocorrido nos dois W06 Hybrid e revelou estar aliviado por ver Hamilton e Rosberg chegarem ao fim do GP do Bahrein após 57 voltas. “Foi um alívio enorme, já que os dois carros perderam os freios. Foi uma pena pelo Nico, já que ele vinha fazendo uma grande corrida, com algumas ótimas ultrapassagens”, disse o dirigente austríaco ao fazer menção às três vezes que Rosberg bateu Sebastian Vettel, demonstrando postura bastante aguerrida em pista.

Enquanto Hamilton comemorava mais uma vitória, Rosberg lamentava por ter sido superado por Räikkönen no Bahrein (Foto: AP)

Relacionadas


“Precisamos analisar o problema de superaquecimento”, emendou Wolff. Com a vitória de Hamilton e o terceiro lugar de Rosberg neste domingo no Bahrein, a Mercedes deixa o Oriente Médio com mais 40 pontos no Mundial de Construtores. Agora o time prateado soma 159 contra 107 da Ferrari, única equipe que aparece com potencial para equilibrar o jogo de forças da F1 em 2015.

Sobre a Ferrari, Wolff alertou para o desempenho cada vez melhor de Sebastian Vettel e Räikkönen. “Olhando para o resultado em si, não fomos dominantes, e a Ferrari está se recuperando. Precisamos fazer tudo o que for possível para que continuemos na frente”, concluiu.

VIU ESSA? FENATI CHUTA AJO DURANTE TREINO DA MOTO3 NA ARGENTINA

determinarTipoPlayer(“15446214”, “2”, “0”);

VITÓRIA SUADA

Lewis Hamilton ganhou pela terceira vez em quatro corridas na temporada 2015 do Mundial de F1. O bicampeão do mundo não chegou a ser ameaçado diretamente em Sakhir, mas teve de se impor para evitar a aproximação dos carros da Ferrari e também de Nico Rosberg para estender sua liderança no campeonato. Felipe Massa enfrentou problemas elétricos na largada, mas conseguiu voltar à disputa para chegar em décimo. Felipe Nasr terminou onde largou: em 12º.

ANTES DOS FOGOS, VEM A FUMAÇA (E MUITA)

Daniel Ricciardo passou a maior parte do tempo numa mediana sexta colocação, sem ser ameaçado por ninguém. O seu momento de destaque foi quando o problemático motor Renault de sua Red Bull explodiu nos últimos metros do GP do Bahrein deste domingo (19). É o segundo motor quebrado em quatro provas. Mas como Renault e Red Bull selaram um acordo de paz, provavelmente não haverá rusgas públicas entre as partes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.