google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Chefe da Mercedes, Toto Wolff não ficou nada satisfeito com a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de apontar dois funcionários do time como fontes de uma investigação relacionada ao ERS da Ferrari. Durante o fim de semana em Mônaco, a escuderia italiana usou um software especial e um sensor extra para que a entidade pudesse investigar a suspeita de que o layout da bateria do bólido vermelho permite ultrapassar os 120kW do MGU-K.
Após a análise, Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, disse que a entidade estava “agora satisfeita”, mas revelou que a investigação foi resultado de um questionamento de “um homem da Ferrari agora na Mercedes”.
Toto Wolff não gostou da postura da FIA no caso Ferrari (Foto: Divulgação/Twitter)
De acordo com relatos da imprensa, Whiting ainda foi além e nomeou Lorenzo Sassi e James Allison, ex-diretor-técnico da Ferrari, como fontes.
Irritado com as declarações de Whiting, Wolff lembrou que as equipes questionam a FIA de forma corriqueira, mas avaliou que é errado apontar o autor destes questionamentos.
“Uma das minhas funções é proteger o meu pessoal e, se certos indivíduos são nomeados no contexto errado, então isso é perturbador”, disse Wolff. “As equipes questionam a FIA todo santo dia. Não acho que seja importante apontar que essa pessoa questionou um tópico de legalidade”, seguiu.
“Se você diz que certo time o fez, então está tudo perfeitamente bem, esse é o modus operandi. Apontar indivíduos não é a coisa certa”, insistiu.
Por fim, Wolff também falou sobre as conclusões da FIA em relação ao carro da Ferrari e reiterou sua confiança na entidade.
“A FIA fez uma declaração pública e, como órgão gestor, eles têm direito de fazer isso. Não foi feito nenhum julgamento e nem nada. Nenhum protesto. Não foi lançada nenhuma investigação. Nenhum veredito. Nós confiamos neles”, apontou. “O modus operandi normal é que os times questionem diariamente sobre problemas, e foi isso que aconteceu desta vez”, concluiu.
TEM LENHA PRA QUEIMAR
CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }