Wolff diz que “ninguém se importa” com Masi e dispara: “Egomaníaco patológico”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff voltou a mostrar revolta com as decisões de Michael Masi no encerramento da temporada de 2021 e disparou uma série de críticas ao ex-diretor de prova, a quem classificou como "egomaníaco patológico" e "pessoa sem importância"

Depois de Lewis Hamilton admitir à revista GQ que se sente “roubado” pela perda do título de 2021, em um final de corrida absolutamente controverso em Abu Dhabi, um trecho de Toto Wolff no livro ‘The Formula’, publicado em 2024 por Jonathan Clegg e Joshua Robinson, veio à tona com algumas declarações fortes do chefe da Mercedes sobre Michael Masi — diretor de prova da Fórmula 1 naquela temporada.

Wolff, que se referiu a Masi como “aquele indivíduo”, acusou o australiano de não ter seguido as regras e o chamou de “egomaníaco patológico”. A egomania é caracterizada por delírios de grandeza e uma preocupação obsessiva por si mesmo. Além disso, o austríaco disse que “ninguém está interessado” no ex-diretor.

“Quando penso nisso novamente, [acho] tão injusto o que aconteceu com Lewis [Hamilton] e a equipe naquele dia”, disse Wolff. “E aquele indivíduo não seguiu as regras. Simplesmente deixou tudo acontecer”, criticou.

“Ele é uma pessoa totalmente sem importância: vive no outro lado do mundo e ninguém está interessado nele. Era realmente um egomaníano totalmente patológico”, disparou.

Masi foi retirado do cargo de diretor de prova depois da polêmica e deixou a FIA em 2022 (Foto: FIA)

Apesar da revolta com o resultado e os erros de Masi, Wolff reconheceu que o GP de Abu Dhabi de 2021 será lembrado para sempre como uma das corridas mais dramáticas da história da Fórmula 1.

“Tivemos drama e glória”, admitiu. “É isso que faz o esporte ser tão irresistível. Todos viram o drama de um octacampeão do mundo [Hamilton venceu sete campeonatos] ser roubado de seu título. Eu preferia ver um final diferente, mas a corrida inegavelmente deixou sua marca na história”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, quarta rodada da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.