Leclerc diz que atualizações da Ferrari em Ímola “vão dar direção para resto do ano”

Com o GP de Miami ainda pela frente, Charles Leclerc e Carlos Sainz já pensam nas atualizações que a Ferrari vai levar para o GP da Emília-Romanha, etapa seguinte da temporada

Depois de sofrer a primeira decepção do ano no GP da China, a Ferrari ainda tem mais uma rodada da Fórmula 1 pela frente, neste fim de semana, em Miami, antes da chegada das primeiras atualizações do carro em Ímola. Apesar de ter a corrida dos Estados Unidos batendo à porta, Charles Leclerc e Carlos Sainz já comentam a chegada do pacote previsto pela esquadra na Emília-Romanha e não escondem a ansiedade em relação às novas peças.

Segundo Leclerc, o pacote de atualizações da Ferrari não será importante apenas para a evolução imediata do ritmo da SF-24, mas também para determinar uma direção a ser seguida no desenvolvimento do carro para o resto da temporada. O monegasco, inclusive, demonstrou confiança de que a equipe fará um bom trabalho na fabricação das peças.

“As atualizações serão muito importantes, pois vão nos dar uma direção para o restante do ano”, afirmou Leclerc. “Estou confiante, porque a equipe fez um grande trabalho até agora. Vamos ver onde essas novas peças nos levam”, pontuou.

Sainz, por sua vez, preferiu fazer uma análise do desempenho atual do carro. Segundo ele, as atualizações de Ímola teriam sido muito úteis na China, local onde a Ferrari não conseguiu demonstrar o mesmo nível de competitividade das primeiras corridas — em que chegou a vencer o GP da Austrália com o espanhol.

Sainz e Leclerc analisaram chegada de atualizações à Ferrari (Foto: Ferrari)

Em Xangai, por outro lado, os carros da Ferrari não conseguiram ameaçar a Red Bull pela vitória e, pior ainda, ficaram atrás da McLaren de Lando Norris. No fim, Leclerc foi o quarto, enquanto Sainz terminou em quinto.

“Para pistas como essa [China], as atualizações teriam nos ajudado muito”, disse Sainz. “Estamos mais ou menos bem em pistas como a Austrália, mas também é verdade que a Red Bull levou uma atualização ao Japão, e você consegue ver como isso se paga em pistas assim”, analisou.

“Estamos esperando um pouco mais para ver se algo mais interessante surge. Quando trouxermos [as atualizações], veremos o que elas podem nos dar”, disse o espanhol.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.