Chefe da Mercedes diz que ‘lado fã’ colocaria Alonso ao lado de Hamilton, mas lembra rivalidade: “Não dá certo”

Assim como Nico Rosberg, Toto Wolff disse que, como fã, gostaria de ver Fernando Alonso como companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes. Contudo, o dirigente austríaco sequer pensou na possibilidade e recordou a explosiva rivalidade entre os dois nos tempos de McLaren em 2007

 

A surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg abriu uma desejada e inesperada vaga na melhor equipe do grid da F1 na atualidade, a Mercedes. Não demorou muito para que muitos dos fãs do esporte inundassem as redes sociais com o desejo de ver Fernando Alonso como companheiro de equipe de Lewis Hamilton. Afinal, tratam-se de dois dos principais pilotos da categoria e, além disso, os pilotos travaram uma ferrenha rivalidade em 2007, quando foram dividiram os boxes da McLaren.

 
O próprio Rosberg comentou que, como fã, escolheria Alonso como seu substituto. Nesta semana, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, seguiu o discurso do seu ex-piloto e afirmou que seu ‘lado fã’ gostaria de ter o espanhol como companheiro de equipe de Hamilton. Mas o dirigente também recordou os tempos difíceis e de guerra na McLaren há dez anos e, com a mentalidade de chefe de equipe, sequer cogitou o negócio e optou por Valtteri Bottas para ocupar o lugar deixado por Rosberg.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O 'lado fã' de Wolff gostaria de ver Hamilton e Alonso juntos na Mercedes. Mas a razão falou mais alto (Foto: Beto Issa)
“Se tivesse me colocado na pele dos fãs, gostaria de ter Alonso, repetir a velha rivalidade de 2007”, comentou o austríaco em entrevista à rádio da emissora britânica BBC. Naquele ano, Alonso chegava à McLaren depois de conquistar dois títulos mundiais com a Renault, mas tinha como seu novo colega de equipe o então estreante Lewis Hamilton. 
 
O britânico surpreendeu pela sua personalidade logo de cara e encarou Alonso de frente. Hamilton ganhou o apoio de Ron Dennis e venceu a guerra nos bastidores contra o espanhol, que só ficou na McLaren naquele ano, retornando apenas em 2015, sendo o líder na pista do projeto em conjunto com a Honda.
 
Entretanto, o ‘lado dirigente’ de Wolff entende que uma nova união Alonso-Hamilton seria inviável em termos de harmonia dentro da equipe. “Do ponto de vista de uma equipe, é algo que não dá certo. Há uma história, e aquele ano foi particularmente doloroso para a Mercedes como sócia da McLaren naquela época”, recordou.
 
“Claro, a gente amadurece e muda, e seria uma dupla empolgante, mas talvez seria empolgante demais para nós”, finalizou.
 
No fim das contas, Alonso e Hamilton terminaram empatados o Mundial de Pilotos de 2007. Embora a McLaren tenha dominado aquele campeonato, o título foi conquistado, de forma improvável, por Kimi Räikkönen, que venceu a última corrida da temporada, em Interlagos. Foi o último título conquistado por um piloto da Ferrari no Mundial.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.