Chefe da Mercedes diz que “seria estúpido” descartar contratação de Alonso, mas põe Hamilton e Bottas como prioridade

Toto Wolff se declarou grande fã de Fernando Alonso e o considera hoje como um dos melhores da F1. De modo que o chefe da Mercedes não descarta nem mesmo a sua contratação para a próxima temporada. Mas, no momento, o foco do dirigente austríaco está na atual dupla de pilotos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tão logo recebeu a surpreendente notícia da aposentadoria de Nico Rosberg da F1, Toto Wolff saiu à procura de um substituto para o campeão mundial de 2016. Fernando Alonso foi uma das opções e chegou a ser procurado, mas o contrato com a McLaren até o fim deste ano e a explosiva relação com Lewis Hamilton há dez anos na mesma McLaren acabaram por travar qualquer acordo. Mas o chefe da Mercedes não descarta a contratação do bicampeão do mundo para a próxima temporada. “Não se pode dizer ‘não’ de antemão, seria estúpido”, declarou o austríaco em entrevista aos jornais espanhóis ‘Mundo Deportivo’ e ‘Marca’. No entanto, o foco de Wolff está na sua atual dupla de pilotos, formada por Hamilton e Valtteri Bottas.

 
O dirigente austríaco não escondeu o apreço por Alonso e o elegeu como um dos melhores de todo o grid. “É possível dizer que, se não for o melhor, é um dos melhores na pista. Sua capacidade em corrida é enorme. A energia e motivação estão lá. Ele está na fase final da sua carreira, mas isso não quer dizer que ele não possa vencer corridas ou títulos nos próximos dois ou três anos.”
 
“Se pudesse escolher Fernando hoje como ele é, como pessoa, seria muito mais fácil que escolhê-lo com todo o contexto histórico”, salientou Wolff, que coloca Alonso no rol dos candidatos a ocupar a vaga de Bottas para o ano que vem. Hamilton, por sua vez, tem contrato até o fim de 2018.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Mercedes não descarta Alonso, mas reitera foco em Hamilton e Bottas no momento (Foto: AFP)
“É algo que temos de avaliar. Mas a situação real é que há outros pilotos que seriam prioritários em relação a Alonso. Agora, Valtteri e Lewis são a primeira prioridade. Estamos aproveitando com nossos jovens talentos e há outros que também me agradam. Fernando faz parte deste grupo, mas nada além”, disse.
 
Toto começa a pensar para além desta temporada e entende que 2018 vai ser importante para a F1 com o fim de contrato de vários pilotos. Por isso, deixa claro que ainda é cedo para pensar além. Além de Hamilton, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull encerram seus respectivos vínculos ao fim da próxima temporada.
 
“Confio plenamente em Valtteri, mas há muitas chances para 2018 e além. Vai haver uma grande mudança em 2019, e depois todos os grandes pilotos vão estar disponíveis. Por isso não quero me comprometer tão cedo e quero amadurecer a decisão”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O chefe da Mercedes voltou a lembrar que a decisão de contratar Alonso passa por Hamilton e pela harmonia dentro da equipe. No entanto, Wolff acredita que o bicampeão hoje é diferente e mais maduro que aquele que travou dura rivalidade com Lewis em 2007.

 
“Lewis desempenha um papel fundamental nisso. A interação entre os dois pilotos é importante. Acho que um piloto sempre aceita um desafio, e Fernando seria um. Mas é muito mais que tão somente Lewis se sentir à vontade com Fernando. Toda a dinâmica da equipe é importante. É preciso levar em conta as personalidades e o caráter de cada um. Tudo tem de encaixar, mas acho que hoje Fernando é uma pessoa diferente do que foi no passado”, finalizou.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.