Chefe da Mercedes elogia e acha que rivalidade entre Hamilton e Vettel pode se tornar “uma das maiores da F1”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, já enxerga a possibilidade de uma grande rivalidade entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no futuro. E que uma eventual disputa mais direta entre os dois pode se transformar em uma das maiores batalhas da história da F1

Chefe da Mercedes, Toto Wolff já vislumbra a possibilidade de uma nova grande rivalidade na F1: Lewis Hamilton x Sebastian Vettel. Para o dirigente, os dois pilotos têm potencial para viver uma das maiores batalhas da história do Mundial nas próximas temporadas.
 
Ao vencer o GP da Rússia no último domingo, Hamilton alcançou a marca de 42 vitórias na categoria, mesmo número de triunfos do tetracampeão da Ferrari. Além disso, o desempenho ainda deixou o inglês bem perto da conquista do terceiro título. 
Toto Wolff entende que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel podem se tornar grandes rivais (Foto: AP)
Na opinião de Wolff, se a Ferrari surgir mais forte em 2016, uma disputa acirrada entre os dois pilotos parece inevitável. "Eles estão tendo performances impressionantes, e isso pode se tornar uma das maiores rivalidades do esporte e entre pilotos de equipes diferentes", afirmou o austríaco.
 
"É claro que Lewis já vive sua própria rivalidade dentro da nossa equipe, o que é muito bom", acrescentou.
 
Mesmo bicampeã, a Mercedes acabou vendo em Sóchi a perda da vice-liderança no Mundial de Pilotos. Com o abandono de Nico Rosberg, Vettel pulou para o segundo lugar na classificação. E Wolff se disse contente por ver o progresso da adversária. 
 
Para Toto, a evolução técnica da Ferrari é algo "ótimo para o esporte". "É muito bom e eles vão nos desafiar, pois é uma equipe com quem todos sonham em lutar. Nós esperamos que eles sejam realmente fortes no próximo ano. Eles mostraram um grande desempenho antes mesmo do esperado. Aqui, de novo, ao fim da corrida, Seb estava muito bem, com um ótimo ritmo."
 
"Eles têm um bom grupo de pessoas e com um carro muito bom, por isso estamos ansiosos por uma grande luta em 2016", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube