Chefe da Mercedes ignora reclamação e assegura fortalecimento da ‘asa-T’ após incidente no Bahrein

O chefe da Red Bull, Christian Horner, não gostou de ter sido atrapalhado no segundo treino livre em Sakhir por conta da 'asa-T' que se partiu do carro de Valtteri Bottas e danificou o assoalho de Max Verstappen. Mas o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, não pareceu muito incomodado. Apenas disse que a peça foi fortalecida

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma sexta-feira relativamente tranquila no Bahrein teve apenas uma inquietação – e ela foi resolvida na tarde do sábado (15) no circuito de Sakhir. A 'asa-T' da Mercedes, que havia caído do carro de Valtteri Bottas durante o segundo treino livre e acertou o assoalho da Red Bull de Max Verstappen. O chefe Christian Horner reclamou, e Toto Wolff disse que o problema está resolvido.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Wolff garantiu que a equipe fortaleceu a 'asa-T' de modo que não possa ser derrubada do carro por um boné. "Consertamos o problema. Foi fortalecida [a asa], você não deve conseguir tirar aquela coisa do lugar usando só um boné agora, então está tudo certo", afirmou.

 
Após a declaração de Horner – "Acho que deveriam ser banidas e declaradas ilegais, perigosas, todas essas coisas" -, de que a 'asa-T' deveria ser proibida, Wolff respondeu apenas que é o que o chefe da Red Bull precisa fazer. Se trata de bloquear algo que está funcionando para as equipes que estão à frente. A Red Bull, não custa lembrar, não utiliza 'asa-T'.
Asa T de Bottas se parte e se solta do carro da Mercedes (Foto: Reprodução/Twitter)
"É claro que Christian precisa fazer isso. Você tenta tirar partes que funcionam dos outros carros, é perfeitamente compreensível. E também estragou o assoalho [de Verstappen]", falou Toto.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPACTANTE DA HISTÓRIA DA F1. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube