Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Chefe da Mercedes quer que Ocon derrote Pérez na Force India em 2018: “É parte obrigatória de seu desenvolvimento”

Esteban Ocon é piloto júnior da Mercedes e está na Force India por indicação da equipe campeã da F1. E Toto Wolff quer que o francês fique à frente de Sergio Pérez em 2018, para mostrar que realmente está evoluindo

 

Esteban Ocon está na Force India por causa da Mercedes, que deseja que seu piloto júnior se desenvolva. E Ocon precisa provar isso aos seus comandantes. Para Toto Wolff, chefe da equipe campeã da F1, 2018 será um ano essencial para isso.

Segundo Wolff, em entrevista ao 'Motorsport', Ocon tem a "obrigação" de acabar a próxima temporada à frente de Sergio Pérez na Force India. Só assim para mostrar à Mercedes que está evoluindo.

"Ele foi muito bem no último ano contra um forte Pérez. Agora em 2018 ele precisa dar o próximo passo e e melhorar seu desempenho. Ele é incrivelmente consistente, comete poucos erros e é muito rápido. Agora ele precisa ir além nisso e terminar à frente de Pérez", afirmou Wolff.

Em 2017, Ocon ficou em 8° na classificação final da F1, uma posição atrás do mexicano. Ele conquistou 87 pontos, contra 100 de Pérez.

Esteban Ocon (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Outra coisa que Wolff não quer ver seu piloto envolvido é em brigas dentro da mesma equipe. Para ele, os constantes duelos na Force India são "irritantes".

"O que nos incomoda são batalhas dentro dos times que terminam com carros avariados. Como um chefe de equipe, fico bastante irritado com isso", disse.

A Force India já afirmou que deve liberar sua dupla para batalhar na pista, sem jogo de equipe, no próximo ano, como ocorreu no final da temporada passada.