Chefe da Mercedes revela que Hamilton foi consultado e apoiou escolha de Bottas como sucessor de Rosberg

Chefe da Mercedes, Toto Wolff revelou que Lewis Hamilton aprovou também a escolha de Valtteri Bottas como sucessor de Nico Rosberg. O inglês foi questionado sobre a opção e disse que o finlandês é um dos pilotos com quem melhor se relaciona na F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A opinião de Lewis Hamilton também pesou na escolha por Valtteri Bottas pela Mercedes. A esquadra alemã precisou correr atrás de um substituto para Nico Rosberg, depois que o atual campeão decidiu deixar o esporte logo após conquistar o título, em dezembro passado. A urgência fez o time chefiado por Toto Wolff analisar várias possibilidades, e todas as opções reais foram colocadas diante do tricampeão, que demonstrou apoio à contratação do finlandês.

 
"Conversamos e Lewis disse que Valtteri era um grande cara, um dos pilotos com quem melhor se dá na F1 e que sentia que era uma boa escolha", contou o chefe da Mercedes durante um podcast gravado com o jornalista finlandês Oskari Saari, que cobre há tempos a F1.
 
Rosberg e Hamilton viveram anos de tensão durante a parceria na equipe prata. Toda a amizade que começou ainda nos tempos do kart acabou deteriorada pela intensa rivalidade nas disputas por título que ambos travaram entre 2014 e 2016. Agora, o dirigente austríaco espera menos problemas.
Hamilton também apoiou escolha de Bottas (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Acho que vão se dar bem. Eu já estava correto com a relação entre Nico e Lewis, mas havia uma tensão do passado. Agora, é uma situação completamente nova e não há nenhuma animosidade. Haverá, sim, momentos difíceis, mas acho que, no geral, veremos uma boa relação. Talvez agora pode ser uma situação mais tranquilo. Mas posso estar errado também", completou.

 
Bottas assinou um acordo para uma temporada com opção de renovação com a Mercedes. Já o contrato de Hamilton vence somente no fim de 2018.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.