Mercedes relativiza revés e diz que 2º de Hamilton nos EUA é “melhor do que imaginava”

Superioridade da Red Bull no sábado de classificação no Circuito das Américas fez Toto Wolff imaginar o pior para o GP dos EUA

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Toto Wolff está satisfeito com o trabalho realizado por Lewis Hamilton neste GP dos EUA. O heptacampeão terminou a prova deste domingo (24) em Austin, no Texas, na segunda posição, atrás de Max Verstappen, que venceu pela oitava vez na temporada. Entretanto, na visão do chefe da Mercedes, o resultado final obtido neste fim de semana foi melhor que o esperado.

Em entrevista para a Sky Sports, o austríaco elogiou a ousadia da Red Bull e afirmou que o carro da equipe alemã não estava rápido o suficiente para lutar contra a rival pela vitória.

COMO FICA A TEMPORADA?
+O resultado e a classificação da Fórmula 1 após o GP dos EUA

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DOS EUA; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton cumprimenta Max Verstappen no pódio em Austin (Foto: Mercedes)

“Tivemos algumas estratégias bem interessantes na corrida de hoje. Foi uma boa corrida. Acreditamos que chegaríamos lá, mas não foi o suficiente. É difícil quando você se aproxima do outro carro”, comentou Wolff.

“Eles fizeram uma primeira parada super agressiva e isso foi muito ousado. Eles mereceram a vitória hoje”, assumiu o chefe da Mercedes.

Com chances reais de roubar a vitória na reta final da corrida, o austríaco afirmou que a Mercedes se reencontrou no domingo depois de um duro revés no sábado de classificação, onde a escuderia de Brackley foi surpreendida e viu Verstappen conquistar a pole-position no Texas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Começamos muito bem na sexta-feira, saímos dos trilhos no sábado e nos recuperamos durante a corrida. Para a gente, a segunda colocação é melhor do que eu imaginava”, salientou.

Questionado sobre a escolha pelos duros ao invés de algum composto mais macio na segunda parada de Hamilton, Wolff foi breve: “O carro simplesmente não foi rápido o suficiente com os pneus médios”, concluiu.

* colaborou Samuel Novaes

Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.