Chefe da Mercedes, Wolff afirma que sobrenome prejudica carreira da esposa Susie: “Eu atrapalho mais que ajudo”

Toto Wolff se casou com Susie, pilota reserva da Williams, no fim de 2011, e acredita que desde então acabou mais atrapalhando do que ajudando a carreira da esposa nas pistas

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa.

Susie, 32, deixou o campeonato alemão de turismo no fim de 2012 e, no ano passado, foi contratada pela Williams para atuar como pilota de desenvolvimento. Neste ano, com a saída de Felipe Nasr, passou à função de pilota reserva e de testes.

Enquanto isso, Toto, 42, se tornou acionista da Williams para depois assumir, no começo de 2013, o comando da Mercedes e conduzi-la ao título da F1.

Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, porém, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Toto Wolff frequentemente são vistos juntos no paddock da F1 (Foto: Getty Images)

“Susie é uma pequena mulher com um grande caráter, que estava na Mercedes antes de mim. Quando eu me interessei pela HWA, ela já estava no DTM”, declarou Toto, que entrou no automobilismo como um investidor de uma das equipes da estrela de três pontas no DTM.

“Eu escuto com frequência ela sendo descrita como ‘a esposa do Toto Wolff’, o que é injusto. Já houve contratos de patrocínio que ela não pôde fechar por minha causa e pelo conflito de interesses. Teve, e ainda tem, coisas que ficam comprometidas na carreira por minha causa”, lamentou.

Toto defendeu a capacidade de Susie como pilota. “Ela é pilota de testes na Williams por que fez um bom trabalho atrás do volante, não por que eu era um acionista. Primeiro, era uma ideia de marketing ter uma mulher, e a única no nível exigido era Susie. O time a testou e ela foi bem”, argumentou.

“No DTM, como ela não andava na frente, as pessoas fizeram comentários sem saber como o esporte é organizado, também com pilotos que estão em carros menos competitivos. Mas quando ela estava brigando diretamente com David Coulthard e Roberto Merhi, estava no nível deles. E quando testa com a Williams, ela mostra que seu nível é excelente”, argumentou.

Susie terá uma oportunidade em breve para guiar o FW37, modelo da Williams para a temporada 2015: em Barcelona, no mês de fevereiro, durante a pré-temporada da F1. 

HONDA JUSTIFICA DISCUSSÃO COM FIA E DIZ QUE DESEJA APENAS CONCORRÊNCIA LEAL
 
Depois de ter entrado em contato com a FIA para discutir a nova diretiva técnica com relação ao desenvolvimento dos motores para 2015 e se mostrar irritada, a Honda afirmou que só procura "uma concorrência leal para o bem do esporte".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

POLONÊS HERNIK É ENCONTRADO MORTO DURANTE TERCEIRA ESPECIAL DO RALI DAKAR 2015

A edição 2015 do Rali Dakar fez sua primeira vítima fatal nesta terça-feira (6). Competidor entre as motos, o polonês Michal Hernik foi encontrado morto na rota entre San Juan e Chilecito, que recebeu a terceira especial da competição. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.