Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Chefe da Red Bull afirma que vai chamar Webber para negociar “em um momento relevante”

Christian Horner disse que vai conversar com o piloto australiano para definir o que vão fazer para a próxima temporada da F1. O dirigente disse que Webber teve uma contribuição relevante para os três títulos da equipe

 

As imagens da quinta-feira no F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O futuro de Mark Webber na F1 ainda é incerto. Embora o companheiro de Sebastian Vettel seja especulado fora da Red Bull em 2014, o chefe da escuderia austríaca afirmou nesta quinta-feira (23) que ainda pretende se reunir com o veterano para definir quais serão os planos para a próxima temporada.

“Em um momento relevante, nós vamos nos reunir com Mark e ver o que ele quer fazer e quais são os planos dele para o futuro”, disse o dirigente em uma entrevista coletiva durante o GP de Mônaco. “Nosso interesse é bem simples: queremos os dois melhores pilotos em nossos carros para o futuro”, declarou.

Mark Webber ainda vai ser chamado por Christian Horner para conversar (Foto: Red Bull/Getty Images)

Mesmo com Webber não vivendo uma boa fase na Red Bull, Horner reconheceu a importância do piloto. O dirigente afirmou que ele foi fundamental para que a equipe conquistasse três títulos nos últimos anos e, por isso, a escuderia tem interesse ao menos em definir juntos o que cada um vai fazer no futuro.

“Mark e Sebastian tem sido uma parceria de tremendo sucesso. Eles venceram três Mundiais de Construtores para nós, e obviamente Mark teve uma contribuição significante para isso. Em um momento relevante, que não é agora, vamos nos sentar e falar sobre o futuro”, encerrou.

Caso não continue na F1, Webber pode competir pela Porsche, no retorno da montadora alemã no Mundial de Endurance. O piloto também já teve a aposentadoria do esporte especulada, quando voltaria para a Austrália e viveria do lazer e andando de bicicleta.