Chefe da Red Bull diz que opção por Kvyat levou “dez minutos” e compara: “Tem mentalidade semelhante ao Räikkönen”

Chefe da Red Bull, Christian Horner revelou que o time precisou de apenas dez minutos para decidir pela promoção de Daniil Kvyat ao time principal em 2015. Dirigente avaliou que jovem russo tem a mesma mentalidade de Kimi Räikkönen

Christian Horner não esconde a alegria com a dupla de pilotos da Red Bull para a temporada 2015. Com a saída de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo foi promovido ao posto de piloto principal e agora terá Daniil Kvyat como companheiro de equipe.
 
Falando à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o chefe da Red Bull revelou que a opção de promover Kvyat ao time principal levou apenas “dez minutos”, especialmente por conta da alegria da equipe com a performance de Ricciardo em seu primeiro ano na escuderia.
Christian Horner comparou Kvyat com Räikkönen (Foto: Getty Images)
“No início, apesar de sabermos que ele seria rápido, nós tínhamos dúvidas se ele seria tão rápido nas corridas quanto é na classificação”, contou. “Mas ele alcançou resultados excelentes nesta temporada”, elogiou.
 
“Só de olhar para o Daniel, você sabe que ele será bem sucedido — o sorriso dele diz muito”, continuou.
 
Apesar da pouca experiência de Kvyat, Horner acredita que o piloto de 20 anos está preparado para formar dupla com o australiano.
 
“Daniil é um jovem talento muito empolgante”, avaliou Christian. “Ele é bom, ele é rápido e ele não liga para o que as pessoas pensam dele”, declarou.
 
“Ele tem uma mentalidade semelhante à do Kimi Räikkönen”, concluiu.
JUNTOS EM 2014, MASSA E WILLIAMS RENASCEM NA F1
A RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO relembra nesta quarta-feira (17) como Felipe Massa e a Williams foram capazes de dar a volta por cima para tornar a lutar por pódios e vitórias com frequência na F1. Mais do que nas vitórias de Daniel Ricciardo, o único momento em que a Mercedes apareceu sem a máscara da invencibilidade foi mesmo no treino classificatório para o GP da Áustria.

Leia a terceira parte da Retrospectiva F1 2014 no GRANDE PRÊMIO. 

 
DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 
RETROSPECTIVA F1 2014:
HISTÓRIAS QUE VÃO ALÉM DA MERCEDES

O GRANDE PRÊMIO dá início nesta segunda-feira (15) à RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só.
 
A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.