Chefe da Red Bull diz que Renault garantiu “paridade absoluta” com relação aos motores da temporada 2017

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que a equipe austríaca terá o mesmíssimo motor que a equipe de fábrica da Renault em 2017. "Temos a garantia de paridade absoluta", disse o dirigente inglês

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chefe da Red Bull, Christian Horner revelou que a Renault garantiu que vai entregar o mesmíssimo motor em 2017, assegurando que não haverá diferença entre as unidades usadas pela equipe de fábrica da montadora e a equipe austríaca. Depois de um ano de muitos conflitos entre as duas marcas em 2015, a escuderia das bebidas energéticas preferiu usar os motores franceses preparados pela Ilmor neste ano – batizados de Tag Heuer -, mas, a partir de 2017, tanto a Red Bull quanto a Toro Rosso vão voltar a competir com as unidades da marca do losango.

 
A Renault também voltou a ter time no grid da F1 nesta temporada e vive um projeto de tentar retomar o caminho das vitórias em 2020. A esquadra francesa terá em seus cockpits o alemão Nico Hülkenberg e o inglês Jolyon Palmer.
 
"Temos a garantia de paridade absoluta e estabelecer esse ponto como referência é muito bom para que possamos ter uma avaliação. Eles estão em um processo de construção e querem uma referência imediata do que o motor pode fazer", explicou o dirigente inglês.
Christian Horner é o chefão da Renault (Foto: Red Bull Pool Content)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Horner afirmou ainda que todas as críticas feitas à falta de confiabilidade das unidades de potência da Renault no passado valeram a pena. "Acho que as coisas mudaram internamente depois disso. Após as dificuldades que tivemos no ano passado, que foi o catalisador para uma mudança posição, começamos também a ver os benefícios neste ano", emendou.

 
"Enquanto isso continuar, acho vamos achar um caminho para voltar à posição que estávamos quando os motores ainda eram os V8. Ou até melhor", encerrou o chefe da Red Bull, se referindo também aos anos de domínio da equipe entre 2010 e 2013.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube