Chefe da Red Bull exalta ultrapassagens “fenomenais” de Ricciardo e avalia que Verstappen “elevou nível” em 2017

Chefe da Red Bull, Christian Horner se mostrou bastante satisfeito com a atuação de Max Verstappen e Daniel Ricciardo na temporada 2017 da F1. Dirigente considerou que o holandês elevou seu nível e afirmou que o australiano fez ultrapassagens fenomenais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Christian Horner não tem queixas em relação à performance da dupla de pilotos da Red Bull. Encerrada a temporada 2017, o chefe do time dos energéticos foi só elogios a Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
 
Ricciardo fechou 2017 com a quinta colocação no Mundial de Pilotos, 32 pontos à frente de Verstappen, mas foi o holandês quem venceu mais vezes na disputa interna da Red Bull ― 2 a 1. Max também levou vantagem na classificação, largando à frente do companheiro de equipe em 13 oportunidades.
 
Na visão de Horner, foi justamente na classificação que Verstappen mostrou mais evolução.
Christian Horner ficou bem feliz com a dupla da Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Max realmente elevou seu nível, particularmente aos sábados, e Daniel teve de colar nele para se manter lado a lado”, disse Horner em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “As margens entre os dois são sempre muito pequenas, que é exatamente o que queremos”, seguiu.
 
Apesar da colisão entre a dupla na Hungria, Horner acredita que existe um grande respeito entre Ricciardo e Verstappen.
 
“Eles dois correram incrivelmente bem. Como uma dupla de pilotos, é um ótimo par para trabalhar. Fundamentalmente, tem um respeito entre os dois. Eles se dão bem, respeitam um ao outro”, comentou. “Eles são rivais na pista, correm duro, mas ainda respeitam que pilotam por um time”, exaltou.
 
Depois de um início de ano onde Verstappen sofreu muito com problemas de confiabilidade, o jogo virou a direção de Ricciardo na reta final do Mundial, que abandonou três das últimas quatro corridas do ano.
 
Nesse cenário, Horner se mostrou satisfeito com a postura de Daniel e elogiou a atuação do australiano ao longo do ano.
 
“Daniel teve uma sequência de pódios no verão, onde ele não fez nada errado. Infelizmente, ele teve algum azar nas últimas corridas, onde ele também estava em ótimas posições”, recordou. “No México ele estaria no pódio, possivelmente até em segundo. O mesmo em Austin”, ponderou.
 
“Isso foi duro para ele. Ele é um pouco mais velho, já teve azar antes e acho que ele lidou com isso incrivelmente bem”, elogiou. “Ele fez uma ótima temporada. Algumas de suas ultrapassagens foram fenomenais”, concluiu.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.