Chefe da Red Bull lembra épocas de Mansell e Schumacher e vê Verstappen recuperando fãs da F1

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que Max Verstappen está trazendo os fãs de volta à F1. Dirigente avaliou que só viu um público como o GP da Bélgica nos tempos de Nigel Mansell em provas na Inglaterra e também com Michael Schumacher

Chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que Max Verstappen seguirá atraindo mais fãs para a F1. O piloto do time dos energéticos foi um dos grandes atrativos para encher as arquibancadas de Spa-Francorchamps no último fim de semana.
 
Na prova da Bélgica, uma multidão de fãs holandeses pintou as arquibancadas de laranja, lembrando Horner dos tempos de Michael Schumacher no GP da Alemanha ou até mesmo do impacto de Nigel Mansell nas provas de Silverstone.
Christian Horner avaliou que Verstappen está levando fãs para a F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na corrida, Max também chamou a atenção, mas não exatamente de forma positiva. O piloto vem recebendo muitas críticas por conta da agressividade de suas manobras, especialmente na disputa com Kimi Räikkönen.
 
“Todos os pilotos seriamente talentosos e ambiciosos têm essa marca neles”, disse Horner. “Me lembro de Sebastian [Vettel] sendo criticado alguns anos atrás, e tiveram alguns outros pilotos que a história demonstrou que têm espírito lutador”, seguiu.
 
“Esse espírito lutador é parte da razão pela qual tinha uma grande multidão [em Spa]. Foi ótimo ver a paixão e o entusiasmo”, frisou. “80 mil pessoas apareceram no circuito e foi uma boa corrida”, avaliou.
 
“Infelizmente, o cara deles não figurou nela, mas isso demonstra que os pilotos são os heróis deste esporte e, ocasionalmente, aparece aquele especial”, aponto. “Não vi nada assim desde os tempos de Schumacher, ou [Fernando] Alonso na Espanha, ou Nigel Mansell em Silverstone. Realmente teve um efeito enorme e tomara que possamos ver isso em mais praças em corridas futuras”, torceu.
 
O próprio Verstappen reconheceu que sentiu o impacto da torcida, que compareceu em massa ao traçado belga ainda na sexta-feira.
 
“Estar diante de seus fãs é ótimo. Eu podia ver muitos fãs torcendo por mim e exibindo bandeiras holandesas”, contou. “Tem algumas retas longas, então você tem tempo para dar uma olhada neles. Isso dá muita motivação e uma sensação especial”, explicou.
 
“É a minha segunda temporada na F1 e já ter tantos fãs é, claro, incrível”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.