Chefe da Red Bull minimiza problemas no RB13 no primeiro dia de testes de pré-temporada: “Não são grandes falhas”

Chefe da Red Bull, Christian Horner minimizou os problemas que atrapalharam Daniel Ricciardo neste dia inicial da primeira bateria de testes da pré-temporada da F1. Dirigente falou em problemas pequenos e se mostrou encorajado pela ausência de falhas maiores

 

Depois de rejeitar o azar ligado ao número 13 ao batizar o carro de 2017 como RB13, a Red Bull viu sua sorte desaparecer ainda nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27). Estreando o bólido, Daniel Ricciardo conseguiu completar apenas quatro voltas antes de ter de voltar aos boxes com um problema de sensor.

 
A parte da tarde, entretanto, não foi muito melhor. Depois de mais algumas voltas, Daniel voltou a ter problemas, agora com a bateria. Mas conseguiu voltar à pista um pouco depois.
Daniel Ricciardo teve problemas neste primeiro dia em Montmeló (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à emissora inglesa Sky Sports, Christian Horner, chefe do time, afirmou que a Red Bull enfrentou “pequenos problemas” neste primeiro dia de testes em Barcelona, mas celebrou a ausência de defeitos maiores.
 
“Nós tivemos alguns pequenos problemas”, disse Horner. “Nós tivemos um problema com a bateria e um com um sensor do lado do motor, mas os caras estão trabalhando duro para retificar isso”, seguiu.
 
“Não são grandes problemas, o que é encorajador, e é bom ver os carros amarelos fazendo bastante quilometragem com a mesma unidade de potência”, destacou. “Tomara que mais tarde nós possamos completar mais alguns quilômetros”, torceu.
 
Questionado sobre a abertura no bico do RB13, Horner evitou dar detalhes.
 
“Bom, seu principal objetivo é para resfriamento”, falou. “Mas têm várias interpretações diferentes, então vai ser interessante ver como os outros times interpretaram o novo regulamento”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube