Chefe da Red Bull põe como prioridade renovar com Ricciardo. Mas diz que “não vai esperar para sempre”

Christian Horner é enfático ao expressar seu desejo de manter Daniel Ricciardo na Red Bull. Contudo, o dirigente entende que é normal que o australiano queira esperar para ver como vai ser a performance do motor Renault ano que vem para avaliar outras opções. Só que Horner também assegurou que não vai esperar todo o tempo do mundo e que tem suas ‘cartas na manga’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Daniel Ricciardo com a Red Bull já foi motivo de muita movimentação no noticiário em tempos recentes. E assim promete ser até que as partes se decidam (ou não) pela renovação do contrato. O vínculo do australiano com a equipe tetracampeã do mundo vence ao fim de 2018, mesmo prazo em que os acordos dos finlandeses Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen com Mercedes e Ferrari, respectivamente, também se encerram.

 
Chefe da Red Bull, Christian Horner não esconde o desejo de seguir com Ricciardo por mais alguns anos e manter uma forte dupla com Max Verstappen, que neste ano renovou até o fim de 2020. Contudo, o dirigente britânico é claro ao avisar que não vai esperar todo o tempo do mundo por uma decisão do seu sorridente piloto.
 
Em entrevista à revista norte-americana ‘Racer’, Horner entende que Ricciardo vai analisar as opções disponíveis na próxima temporada, bem como a performance do novo motor Renault, alvo de muitas queixas nos últimos anos, antes de decidir se fica ou se sai. Mas o chefe do time de Milton Keynes também disse que tem suas cartas na manga para jogar o jogo, se precisar.
Apesar de querer seguir com Ricciardo, Horner deixou claro que não vai esperar o tempo todo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acho que Daniel conhece nossos pontos fortes e tomara que estejamos em uma posição razoável. Acho que ele está em uma fase da sua carreira em que ele quer avaliar todas as opções, então dá pra entender”, disse.
 
“O problema é que não vamos esperar para sempre e temos algumas opções muito boas disponíveis, mas nossa prioridade é tentar garantir que vamos chegar a uma solução com Daniel”, comentou Horner.
 
Dentre as opções disponíveis citadas pelo britânico, a principal delas atende pelo nome de Carlos Sainz. O espanhol sempre mostrou o desejo de correr pela Red Bull. Porém, sem chance na equipe taurina, foi emprestado para ganhar experiência em uma equipe grande, como a Renault, para evoluir antes de dar o próximo passo na carreira após quase três anos na Toro Rosso.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobre Ricciardo, Horner entende que vai ter de esperar por mais alguns meses para que seu futuro na equipe seja definido.

 
“Tenho a impressão de que ele quer ver como vai ser a performance do motor no ano que vem. Ele teve quatro anos de frustração nesse sentido, de modo que posso entender que ele queira ver como vão ser as coisas”, finalizou.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube