Chefe da Red Bull revela tentativa de veto à barbatana e justifica: “Estética também precisa ser levada em consideração”

Christian Horner revelou que pediu no Grupo de Estratégia da F1 que os times removessem as barbatanas dos carros de 2017. Dirigente avaliou que o ganho de performance não é significativo e defendeu que a estética também precisa ser levada em conta

Tendência nos carros de 2017, a barbatana foi motivo de discórdia no Grupo de Estratégia da F1. Nesta terça-feira (28), Christian Horner, chefe da Red Bull, contou que pediu às equipes não utilizassem o recurso, mas teve seu apelo ignorado.

 
De acordo com o dirigente rubro-taurino, as barbatanas não representam um ganho significativo de performance e tampouco contribuem com a estética dos bólidos. Apesar da opinião forte, o RB13 seguiu a tendência e também p0ossui sua barbatana.
Horner não gosta, mas a Red Bull também tem sua barbatana (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Os carros parecem fantásticos. A única coisa errada ou o que os deixa mais feios é a barbatana”, disse Horner. “E isso é uma coisa que nós alertamos durante as reuniões do Grupo de Estratégia da F1 no ano passado. Nós pedimos para que as equipes retirassem, porque não é um grande ganho de performance”, contou. 
 
“Também levando em consideração a estética, foi solicitado para que houvesse a remoção. Isso foi para a Comissão de F1, mas infelizmente foi imediatamente rejeitado pela maioria das equipes”, lamentou. “Eu acho que a estética também precisa ser levada em consideração em um carro de corrida”, opinou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig.
 

#GALERIA(6942)
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.