Chefe da Red Bull vê trabalho encorajador da Renault, mas sabe que teste real “ainda vai demorar meses”

Christian Horner, chefe da Red Bull, considera que os testes da Renault que foram realizados na França, no dinamômetro da marca, foram encorajadores, mas os testes estão apenas em estágio inicial. Para que todo o formato V6 seja testado, a marca francesa ainda precisa de uns meses

A Red Bull enfim tem visto um avanço da Renault que a deixa animada para a sequência do trabalho. Quem disse foi o chefe da equipe, Christian Horner, que abriu num evento de imprensa da equipe dos energéticos nesta terça-feira (30) que os testes realizados no dinamômetro depois do fim de semana da Áustria foram "encorajadores".
 
Segundo Horner os testes animaram, mas estão apenas em estágios iniciais. A equipe, no momento, testa os cilindros separadamente, e só em alguns meses vai testar todo o sistema V6. As mudanças são apenas para o ano que vem. 
 
"Eu acho que há um aspecto encorajador. Mas como isso se traduz? É como ir ao túnel de vento para o circuito, neste estágio. Mas, sim, tivemos resultados encorajadores com os testes", disse.
Para quem será Christian Horner reza? (Foto: Getty Images)
"Eles estão trabalhando duro nos bastidores e saindo com alguns aspectos muito interessantes. O problema no mundo dos motores é que tudo leva muito tempo. Você testa um único cilindro antes de testar o formato V6", contou. 
 
"Obviamente eles estão trabalhando no formato de um único cilindro, o que significa que o teste real para qualquer V6 ainda vai demorar meses. Mas estamos confiantes em ver algo antes do fim do ano", falou.
 
Embora 2015 esteja completamente comprometido, Horner ficará feliz se conseguir levar algumas partes à pista para ver o funcionamento ainda no final deste ano.
 
"Certamente sentimos que seria uma vantagem colocar no carro esse ano, porque ao menos estamos aprendendo as características. Na realidade, esse ano está comprometido, de qualquer forma, então é importante usar o tempo construtivamente para juntar um pacote melhor para o próximo ano", concluiu.
 
A Red Bull ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores com 55 pontos ganhos, enquanto a terceira colocada Williams tem 129.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube