Chefe da Renault fala em "progresso promissor" e confia em melhor desempenho a partir da fase europeia da F1

A Renault se disse confiante em uma melhora significativa a partir da fase europeia da temporada 2014 da F1 e falou em progresso promissor

A Renault confira que, a partir deste fim de semana, no GP da Espanha, terá condições de oferecer maior resistência à rival Mercedes por conta de um "promissor" progresso conseguido nas últimas semanas. Além disso, a fornecedora francesa entende que a diferença para a montadora alemã será menor também por conta das características das pistas que estão por vir na temporada, como Barcelona, Mônaco e Montreal.

"Eu não diria que estamos otimistas, porque estamos sendo apenas realistas. Mas é justo dizer que em pistas como Barcelona e Monte Carlo a diferença não será tão grande", afirmou Rémi Taffin, chefe de operações da fabricante.

Chefe da Renault crê em melhor performance a partir do GP da Espanha (Foto: Getty Images)

"Porém, antes do GP do Canadá, nós já queremos estar 100%. Fizemos progressos promissores, mas sem esquecer a confiabilidade. Eu acho que a Renault nunca esteve em um projeto tão agressivo quanto agora, especialmente no que diz respeito à confiabilidade", completou.

Ainda que os motores já estejam homologados, Taffin entende que "pequenas melhorias decentes" também são possíveis. "A performance vai vir com a evolução do software, além do hardware", explicou o engenheiro, acrescentando que o desempenho do combustível também é um fator importante e que terá grande peso no restante da temporada.

"Nós estamos trabalhando muito nesse sentido também e acho que há mais por vir", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.