Chefe da Sauber afirma que desapontador ano de 2014 “está no passado” e cobra reação
Depois de não marcar nenhum ponto em 2014, a Sauber precisa urgentemente reagir. É o que assevera a chefe Monisha Kaltenborn, que também faz elogios à dupla de pilotos e ao “completamente preparado” Felipe Nasr
Monisha Kaltenborn não está disposta a ver seu time repetir em 2015 o papelão que protagonizou na F1 em 2014. Sem marcar nenhum ponto, a Sauber terminou a pior temporada de sua história sabendo que precisa reagir — e põe como meta o retorno à zona de pontuação.
"2014 foi um ano muito desapontador. Entretanto, está no passado. Agora focamos no que vem a seguir. Aprendemos nossas lições e estamos confiantes para a nova temporada”, declarou Monisha após o lançamento do C34, carro da Sauber para 2015, nesta sexta-feira (30).

Relacionadas
“Temos que melhorar e poder lutar por pontos”, cobrou a dirigente.
Nessa missão, a Sauber contará com os serviços de dois novos pilotos: o sueco Marcus Ericsson, que competiu pela Caterham em 2014, e o brasileiro Felipe Nasr, que estreia na F1 após três temporadas na GP2.
Kaltenborn elogiou os dois jovens e afirmou que ambos deixam o time confiante de que dias melhores estão por vir. “Estou muito contente com os nossos pilotos, que trazem gás novo. Os dois são jovens, talentosos e muito motivados”, disse a dirigente.
“Enquanto Marcus tem uma temporada na F1, Felipe vai ser estreante e chega completamente preparado graças ao seu trabalho como piloto de testes e reserva na Williams no ano passado. Eu me sinto confiante no que diz respeito aos nossos pilotos”, acrescentou.
É Ericsson quem vai estrear o C34, neste domingo, em Jerez, no primeiro dia dos testes da pré-temporada. Felipe Nasr andará com o C34 no dia seguinte no circuito andaluz.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO
Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 — Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber — Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO
Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado — Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!