Chefe da Sauber sai em defesa e diz que críticas a Wehrlein na Austrália foram “horríveis e assustadoras”

Monisha Kaltenborn saiu em defesa de Pascal Wehrlein e afirmou que a decisão dele foi corajosa. A dirigente ainda criticou as manifestações negativas por conta da ausência no GP da Austrália e falou em julgamentos "horríveis" e assustadores"

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn criticou as declarações negativas que se abateram sob Pascal Wehrlein, que decidiu se retirar do GP da Austrália, ainda por conta das sequelas do acidente que sofreu durante a Corrida dos Campeões, em janeiro deste ano. A dirigente classificou os comentários como "horríveis" e assustadores".

 
Após os treinos livres de sexta-feira, Wehrlein revelou à equipe suíça suas preocupações quanto sua condição física para a corrida – o piloto sofreu uma lesão nas costas. E a esquadra acabou por acatar sua decisão de ficar fora do restante do fim de semana australiano. Pascal já havia perdido a primeira semana de testes coletivos por conta dos ferimentos.
 
Portanto, Kaltenborn acredita que a decisão do jovem alemão em se afastar deve ser elogiada e não critica. "Ele só precisa de tempo", afirmou a chefe do time de Hilwil em declaração ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "Acho realmente horrível com forma como as pessoas pensam que têm competência para falar qualquer coisa dele."
Monisha Kaltenborn (Foto: Sauber)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Eles apenas têm opiniões estranhas e não possuem qualquer autoridade para julgar as pessoas. Acho terrível como as pessoas pensam que podem julgar as outras assim. É preciso muito para alguém tão ambicioso quanto ele chegar e dizer: 'Olha, nessas circunstâncias, eu não posso disputar a corrida toda'. Por isso, acho melhor apreciar a honestidade dele. Não é fácil administrar toda essa pressão", completou.

 
Wehrlein deve retornar ao cockpit da Sauber já na próxima etapa, em Xangai, na China. Em Melbourne, o jovem foi substituído pelo reserva Antonio Giovinazzi. 
 
A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.