Chefe da Toro Rosso pede que F1 siga com mesmo regulamento de motores até 2025 para evitar custos

A Toro Rosso conta com o investimento inacabável da Toro Rosso, mas mostra preocupação com os custos da F1. De acordo com Franz Tost, chefe da equipe, o ideal seria retardar mudanças nos motores, mantendo os V6 Turbo híbridos até 2025

A F1 mudou muito nos últimos três anos. Com motores V6 Turbo e sistema híbrido, a categoria causou um belo aumento nos custos das equipes. Pode ter doído no bolso, mas o estilo atual agrada Franz Tost, chefe da Toro Rosso. Pensando na economia, o dirigente acredita que o ideal seria manter o regulamento de motores pelo maior tempo possível. Assim, novos gastos seriam retardados.
 
“Não é necessário chegar em 2020 com outro regulamento completamente diferente. Hoje temos unidades de potência fantásticas. Temos motor turbo, muito pequeno, dois sistemas de recuperação de energia e sistemas de bateria que serão a energia do futuro. Não deveríamos fazer grandes mudanças, podemos congelar os investimentos em um certo nível para diminuir os custos”, sugeriu Tost, em entrevista à ‘Autosport’.
Franz Tost (Foto: Peter Fox/Getty Images)
Dinheiro não chega a ser um problema real para a Toro Rosso, beneficiada pelos investimentos inacabáveis da Red Bull. Mesmo assim, Tost faz um discurso contra custos desnecessários.
 
“Este pacote pode facilmente ir até 2025, e assim podemos atrair novas fornecedoras para a F1. Espero que não apareça um regulamento completamente novo, isso forçaria as equipes a investir muito mais dinheiro, o que não é necessário”, seguiu.
 
A F1 passará por uma mudança importante em 2017, mas nada relacionado aos motores. A aerodinâmica dos carros será modificada, como asas dianteiras e traseiras sendo redesenhadas. Além disso, os pneus serão bem mais largos.
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