Chefe da Williams compara a Mansell e se diz “deslumbrada” com Russell

Claire Williams se empolgou com a temporada de novato de George Russell e elogiou muito a postura do inglês dentro e fora das pistas, com as dificuldades que a equipe passou

Claire Williams sabe que a equipe não teve um ano nada fácil na F1, mas valoriza bastante o que viu de George Russell até aqui. A chefe da Williams destacou o piloto pela atitude fora da pista e pela performance, comparando até a Nigel Mansell, que fez história no time.
 
A dirigente falou das dificuldades que Russell teve no ano de novato e de como deve ter sido difícil ver o sucesso de outros estreantes, mas destacou o empenho do britânico.
 
"Fiquei deslumbrada com George. A menos que você esteja dentro da equipe, não sabe exatamente quão duro foi. George entendeu isso, mas também explicamos a ele tudo para não ter surpresas. Ele se comportou de forma exemplar, sabemos que para ele foi difícil não ter um carro que queria. Não deve ter sido fácil para ele ver Lando Norris e Alex Albon, que saíram junto com ele da F2, com carros tão mais competitivos que o dele", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Claire Williams gosta muito de George Russell (Foto: Williams)

Para Claire, não há dúvidas de que Russell só precisa de um bom carro para se sair bem e, mais do que isso, para seguir os passos de Mansell, que chegou a ser campeão mundial.

 
"Ele é um dos pilotos que, com carro competitivo, vai brilhar. Ele impressiona nas classificações. É meio que como Nigel Mansell, tira tudo do carro e, mesmo que fique 1s atrás do Q2, está fazendo voltas impressionantes", seguiu.
 
Williams ainda valorizou a relação que todos de Grove têm com George e deixou claro que pretende ficar muitos anos com o inglês na equipe.
 
"Fora do carro, considerando que foi o primeiro ano dele, também impressiona. O conhecimento que ele tem de como a F1 funciona, como consegue transmitir informações para os engenheiros, é impressionante. Todo mundo congece e ama ele pela personalidade que tem, não tem como falar o suficiente dele. Ele é nosso futuro, temos muito orgulho de tê-lo conosco, é muito bom ver como entendeu fácil o papel dele aqui", completou.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.