Chefe da Williams destaca experiência e diz que Massa vai ser “imprescindível” na temporada 2017

Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams afirmou que Felipe Massa será imprescindível para o time em um ano de tantas mudanças no regulamento técnico. Brasileiro suspendeu a aposentadoria para formar dupla com Lance Stroll

 

Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams afirmou que Felipe Massa será imprescindível para a equipe na temporada 2017. O brasileiro deixou a aposentadoria de lado e atendeu o chamado da escuderia de Grove para voltar à F1 e formar par com Lance Stroll.

 
Em um vídeo divulgado no Twitter da equipe, Claire destacou a experiência de Felipe na F1 e avaliou que o brasileiro será peça-chave para guiar a equipe em um ano de muitas mudanças do regulamento.
Claire Williams destacou a importância de Massa para a equipe em 2017 (Foto: Williams)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Massa tinha encerrado a carreira na F1 no fim do ano passado, mas acabou voltando em decorrência da aposentadoria de Nico Rosberg. Sem o campeão de 2016, a Mercedes escalou Valtteri Bottas, que só foi liberado pela Williams com o ok de Felipe para suspender a aposentadoria.
 
“Felipe, obviamente, tem 15 anos de F1, é um dos pilotos mais experientes no grid e vai para um ano em que você tem uma grande mudança no que diz respeito ao regulamento técnico”, disse Claire. “Felipe vai trazer muito para nós este ano, particularmente do lado de engenharia”, seguiu. 
 
“Provavelmente vai ser um ano onde vamos ver uma quantidade enorme de desenvolvimento nos carros da primeira vez que eles forem para a pista para testar e a primeira corrida na Austrália”, seguiu.
 
Segundo a dirigente, a contribuição de Massa não será apenas em termos de resultados na pista, mas também no desenvolvimento do novo carro da Williams.
 
“Alguém como Felipe, que não só é ótimo no carro e consistente, vai ser importante no que diz respeito aos testes”, defendeu. “Ele também poderá ajudar com o processo de desenvolvimento desde o início”, indicou. 
 
“Então, para nós, ele será imprescindível na condução das mudanças e no desempenho do FW40 neste ano”, concluiu.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube