Chefe da Williams diz que “ficaria lisonjeada” com interesse e não descarta Alonso: “Ficaria bem no nosso macacão”

O rumor sobre o interesse da Williams em contar com Fernando Alonso em 2018 eclodiu como uma bomba no paddock da F1 na última sexta-feira e ganhou corpo em Spa-Francorchamps. Procurada pela imprensa neste sábado, Claire Williams não descartou a possibilidade, mas disse que a ideia da equipe está em focar nos trabalhos neste ano. Na classificação do GP da Bélgica, a escuderia foi muito mal e ficou fora do Q2 com os dois carros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A grande bomba do fim de semana no paddock da F1 em Spa-Francorchamps liga a Williams a Fernando Alonso. A notícia da outrora inimaginável aliança foi publicada pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ na última sexta-feira. E não foi descartada por Claire Williams, chefe-adjunta da equipe multicampeã da F1 e filha do icônico Frank Williams, procurada pela imprensa neste sábado (26).

 
De acordo com a publicação, a equipe de Grove tem a chance de contar com o bicampeão do mundo por meio do dinheiro quase infinito de Lawrence Stroll, bilionário empresário do mundo da moda e pai de Lance Stroll. Segundo o canadense, a experiência e o retorno técnico que Alonso pode entregar à equipe é a melhor forma possível de desenvolver o talento do filho. Em 2017, o novato conta com Felipe Massa como seu companheiro de equipe.
 
A notícia, obviamente, repercutiu muito e ganhou corpo. Assim, Claire foi naturalmente uma das personalidades da F1 mais procuradas pelos jornalistas no paddock. Em entrevista coletiva, a dirigente disse que o foco maior é fazer com que a Williams melhore ao longo das corridas que restam para o fim da temporada, o que não é tarefa das mais fáceis.
A Williams não descartou interesse em Fernando Alonso (Foto: McLaren)
Em Spa-Francorchamps, o FW40 jamais se mostrou competitivo, mesmo contando com aquele que é considerado o melhor motor da atualidade na F1, o Mercedes. Com quase nenhum rendimento, Massa e Stroll foram eliminados do treino classificatório ainda na primeira fase da sessão.
 
Quanto a Alonso, Williams não negou o interesse em contar com o bicampeão. Muito pelo contrário. “Ficaria muito lisonjeada se Fernando Alonso viesse e batesse à nossa porta, claro. Ele é um dos melhores pilotos da história da F1, um dos maiores que o esporte já viu. Ele é um talento fenomenal”, disse.
 
“Que grande jogada seria para qualquer equipe ter Fernando. Mas, como disse, temos de nos concentrar neste ano e talvez nos preocuparmos com os pilotos ao fim do ano”, destacou a dirigente.
 
Sobre o futuro da Williams, Claire fez mistério ao encerrar a entrevista. “Ele seria um bom piloto para a Williams. Provavelmente também ficaria bem no macacão da Williams, certo? Veremos”, concluiu.
 
Fato é que Massa tem contrato somente até o fim do ano. O brasileiro foi resgatado da aposentadoria pela própria Williams, que o recontratou para ocupar a vaga de Valtteri Bottas, que por sua vez seguiu para a Mercedes como substituto de Nico Rosberg, campeão mundial e aposentado. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Neste fim de semana, Alonso voltou a manifestar insatisfação com o motor Honda e, quando já estava nos boxes após ser eliminado da classificação no Q2, gritou via rádio: “No power! (Sem potência, em tradução livre). Ainda assim, o espanhol conseguiu o 11º lugar no grid de largada, posição bem melhor que as de Stroll e Massa, mesmo com a dupla contando com o poderoso motor Mercedes.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Bélgica de F1 por meio do novo livetiming.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.