Chefe da Williams diz que objetivo da nova pintura em degradê é mostrar “marca revigorada e revitalizada”

Claire Williams, chefe-adjunta da equipe que leva seu sobrenome, afirmou que a pintura toda diferente, com um degradê branco e azul bebê, era mesmo para ser bem distinta do comum. A intenção é mostrar que uma nova Williams nasce agora

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Williams foi a terceira das dez equipes do Mundial de F1 a realizar o lançamento para a temporada 2019. No começo da tarde desta segunda-feira (11), em evento realizado na internet, a tradicional escuderia de Grove divulgou uma nova patrocinadora-máster e outra pintura, bem diferente. Segundo a chefe-adjunta Claire Williams, a intenção era mostrar que as mudanças com relação ao ano passado são profundas.

 
Como não tem o FW42 ainda pronto, o grande chamariz do evento era a nova pintura, colocada em cima do bólido de 2018. Apareceu também a nova patrocinadora-máster, a chinesa ROKiT, criadora de smartphones. Mas as novas cores não são um projeto da nova parceira.
 
O carro tem a base branca e um degradê em azul bebê, quase celeste. Tudo definido em Grove e com o desejo de ser o recado: é uma nova Williams. 
O Williams FW42 (Foto: Williams)

"Gastamos muito tempo [pensando] nessa pintura. Foi tudo feito dentro da nossa casa, nós temos uma ótima equipe criativa", afirmou disse a chefe-adjunta Claire Williams. "Queria uma pintura que contasse a história sobre onde a Williams está e o futuro que acreditamos ter", seguiu.

 
"As cores tradicionais da Williams são azul marinho e branco, mas eu queria fugir disso. Queria mostrar ao mundo que somos uma marca revigorada e revitalizada", finalizou. 
 
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
 

A vontade de um recomeço da Williams é de fácil explicação: o time inglês marcou apenas sete pontos no Mundial de Construtores de 2018 e terminou com a última colocação.

 
Os testes de pré-temporada começam em Barcelona na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro. 
 
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.