Chefe de design da Red Bull confirma que Vettel vai ter novo chassi para GP da Espanha

Rob Marshall, chefe de design da Red Bull, confirmou que Sebastian Vettel terá um novo chassi para o GP da Espanha de F1

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Rob Marshall, chefe de design da Red Bull, confirmou que Sebastian Vettel terá um novo chassi para o GP da Espanha de F1, quinta etapa da temporada 2014. O anúncio foi feito em uma entrevista ao site do time dos energéticos.
 
Depois de dominar a F1 nos últimos quatro anos, o tetracampeão teve um início de temporada bastante difícil. Após o GP da China, Helmut Marko, consultor dos rubro-taurinos, sugeriu que as dificuldades do germânico estariam relacionadas a uma falha no chassi.
Rob Marshall confirmou que Vettel terá novo chassi em Barcelona (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)
Marshall, entretanto, explicou que a introdução de novos chassis é bastante comum na F1 e Daniel Ricciardo também deve receber um novo dentro de pouco tempo. 
 
“Sebastian vai receber um novo chassi para Barcelona, o que estava programado no início da temporada”, contou Marshall. “Aí o próximo será para Daniel, em algum momento perto de Silverstone”, continuou. 
 
Questionado se o novo chassi será uma vantagem para Vettel, Marshall respondeu: “Não deveria ser, já que a ideia é que eles sejam iguais. Os pilotos nem sempre querem mudar – eles se apegam a um chassi em especial e quando estão em uma boa sequência, querem ficar com ele o máximo possível”, explicou. 
 
“Normalmente, nós fazemos quatro ou cinco chassis durante o ano, talvez seis, então não é incomum que cada piloto mude ao menos uma vez ou duas durante o ano. Normalmente eles usam pelo menos dois”, completou. 

 GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.


BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar uma miniatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.