Chefe se derrete por Sainz em meio a rumores de ida para Williams: “Piloto excepcional”

O chefe da Williams, James Vowles, afirmou que seria "um privilégio" ter Carlos Sainz na equipe, mas desconversou sobre os rumores de acordo para 2025

Enquanto Carlos Sainz dá risadas dos rumores que apontam a Williams como provável destino na temporada 2025 da Fórmula 1, o chefe da equipe inglesa, James Vowles, não economizou nos elogios ao piloto que ainda defende a Ferrari. Nas palavras do dirigente, Sainz é “excepcional”.

A declaração foi dada na coletiva de imprensa realizada em Montreal e que reuniu outros chefes. Disponível no mercado após a Ferrari preteri-lo para dar lugar a Lewis Hamilton, Sainz acabou sendo pauta, e isso porque a imprensa espanhola afirmou esta semana que o contrato com a nova casa já estava assinado.

Entre as opções, Sauber e Williams. A primeira, aliás, não é novidade por conta da chegada da Audi, que tem interesse no #55, porém o time de Grove surpreendeu ao surgir nas últimas semanas como alternativa mais forte.

Sainz negou a informação e ainda disse que deu boas risadas, mas Vowles reconheceu o “privilégio” que seria ter o espanhol no time. “Carlos é um piloto excepcional, antes de tudo, um vencedor de corridas, e seria um privilégio para nós tê-lo. Não há muito mais a dizer”, disse o chefe.

Carlos Sainz ainda não definiu o destino em 2025 (Foto: Ferrari)

Andrea Stella, chefe da McLaren, também elogiou as qualidades do natural de Madrid. “Carlos é um piloto muito interessante além da qualidade de vencedor, é um piloto muito racional”, começou.

“Ele precisa ter um plano em mente, encontrar o caminho mais rápido de ser veloz em uma volta ou na corrida. Tem muita racionalidade no instinto, e quando isso acontece, é muito fácil de comunicar, é um pilar na equipe porque ele processa muito rapidamente uma oportunidade ou um problema, é muito claro e transmite isso, o que é muito bom. Ele se torna um líder por causa dessas características”, concluiu.

A expectativa é que Sainz anuncie o destino no final de semana do GP da Espanha, entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.